A previsão é de altas ondas neste final de semana: é o que afirmam os oceanógrafos do broou – app de previsão de ondas, parceiros da HARDCORE.
Confira o detalhamento feito pelo forecaster Caio Stringari.
REGIÃO SUDESTE
A mesma ondulação que atinge o litoral Sul ganha força a partir de sexta (30) à noite e tem pico na madrugada de sábado (1). A altura das ondas pode ultrapassar 1.5 metros nos picos que funcionam bem de sul. Os ventos sopram de sudeste/leste com intensidade moderada a fraca para o final de semana.
Sexta-feira (30/09): Ondas entre 0.8 a 1.1 metros, período 9 segundos. Ventos fracos e moderados de sudeste prejudicam um pouco a formação. Mas vai rolar a valinha.
Sábado (01/10): Ondas entre 1.0 a 1.5 metros, período 12 segundos. Ventos fracos a moderados sopram de leste com velocidade de 13 km/h. Formação regular. Tem umas ondas.
domingo (02/10): Ondas entre 0.8 e 1.2 metros, período 10 segundos, direção sul/sudeste. Ventos sopram fraco de Leste. Formação boa a regular. Vai estar divertido!
REGIÃO SUL
É previsto que o swell chegue à costa com maior força no começo da manhã de sexta-feira diminuindo gradualmente durante o final de semana. As condições de surf para o final de semana são de ondas sólidas e constantes com altura de onda que pode passar de 1.5 metros nas séries maiores.
Sexta-feira (30/09): Ondas entre 1.0 e 1.4 metros, período 12 segundos. Vento de quadrante leste a 15 km/h. Formação regular. Corra pro surfe!
Sábado (01/10): Ondas entre 0.8 e 1.1, período 10 segundos, quadrante Sul. Os ventos sopram de Nordeste a 25 km/h. Formação regular. Vale a queda.
Domingo (02/10): Ondas entre 0.9 e 1.3 metros. Ventos moderados de quadrante Nordeste a 25 km/h. Um pouco balançado, mas vale a remada!
REGIÃO NORDESTE
Tanto para a porção sul quanto na norte as condições de surf se mantém regulares e fracas durante todo final de semana. Os ventos sopram de leste com intensidade fraca a moderada.
Sexta-feira (30/09): Ondas entre 0.3 e 0.4 metro, período de 9 segundos e direção sudeste. Os ventos sopram a 15 km/h de leste. Formação regular. Tem umas ondinhas divertidas.|
Sábado (01/10): Ondas entre 0.3 e 0.4 metro, período de 5 segundos. Os ventos sopram do quadrante sudeste/leste a 15 km/h. Surf com condições regulares. Tá mais ou menos…
Domingo (02/10): Ondas entre 0.3 e 0.5 metro, períodos de 5 segundos chegando de sudeste. Ventos de velocidade moderada sopram do quadrante leste/sudeste com 15 km/h. Formação regular. Vale a remada!
Baixe AQUI o app.