Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Previsão de ondas: 1,5 a 2 metros consistentes!



por broou

“A passagem de um centro de baixa pressão na plataforma brasileira, favorece a formação de ondas de quadrante sul/sudeste com altura de 3 metros e 12 segundos na região oceânica. A ondulação chega na costa Sul na quinta-feira com altura de 2 metros nas praias mais expostas. A previsão para o final de semana é de ondas sólidas e constantes. No domingo, a chegada de um novo swell agita as praias.”

Essa afirmação é da equipe de oceanógrafos do broou, que analisaram as condições de surf para o próximo final de semana. Confira:

REGIÃO SUDESTE

Condições sólidas e constante de ondas para o litoral Sudeste. A potente ondulação chega limpa neste final de semana. As condições de surf para sexta e sábado é com altura de ondas entre 1.0 a 1.5 metro, nos picos preferenciais de sudeste. Já no domingo é previsto a chegada de um swell de quadrante sul com altura de onda que pode passar de 2 metros nas maiores da séries, com período de 14 segundos. Os ventos sopram moderado a fraco de SW/S durante o final de semana.

Sexta-feira (23/09) – A ondulação de sudoeste condiciona um bom tamanho de surf entre 1 a 1.5 metro e período de 12 segundos. Ventos fracos e moderados do quadrante sudeste/leste com velocidade 8 km/h. Formação entre boa a regular.

Sábado (24/09) – O mesmo swell se mantém sólido e constante durante todo dia, ondas de 0.7 a 1.1 metro e 11 segundos. Ventos fracos a moderados sopram de sul/sudoeste com velocidade de 8 km/h. Formação boa a regular.

Domingo (25/09) – Previsto um novo swell mais limpo e sólido de 14 segundos com altura de onda entre 1.3 e 1.9 metros de direção sul/sudeste. Ventos sopram fraco a moderado de sul/sudoeste, com velocidade de 10 km/h. Formação boa a regular.

REGIÃO SUL

Na sexta e sábado o mesmo swell proporciona surf com altura de onda entre 1 a 1.5 metro, com período 12 segundos. Já no domingo um novo swell mais limpo e forte atinge a costa, trazendo ondas que podem passar de 2 metros, com período 14 segundos de quadrante sul. Os ventos sopram de fraco a moderado de norte/noroeste na sexta-feira, e já no sábado e domingo os ventos sopram de sul com intensidade moderada.

Sexta-feira (23/09) – Ondulação de sudeste com altura entre 1 a 1.6 metro, e período de 12 segundos. Ventos de quadrante norte/noroeste com velocidade de 20 km/h. Formação boa.

Sábado (24/09) – Ondas com altura entre 1 e 1.5 metro, com período de 11 segundos de quadrante sul. Os ventos sopram de sudoeste com velocidade de 15 km/h. Formação entre boa e regular.

Domingo (25/09) – Swell de 14 segundos de quadrante sul com séries entre 1.5 e 2.0 metros. Ventos fracos a moderados de quadrante sul/sudoeste com rajadas de 19 km/h. Formação regular.

REGIÃO NORDESTE

Nenhuma grande ondulação à vista para o Nordeste. Só no sul da Bahia que ondas de quadrante sul/sudeste com altura entre meio a 0.7 metro, e período de 11 segundos chegara a região no sábado e no domingo. Enquanto que no setor norte (CE e MA) a ondulação gerada pelos ventos locais favorece a formação de ondas regulares entre 0.9 e 1.3 metro, e período de 7 segundos e de quadrante leste, surf na casa dos 0.5 metro.

Sexta-feira (23/09) – Ondas entre 0.7 e 1.0 metro, com período de 9 segundos de quadrante sudeste. Os ventos sopram com velocidade de 17 km/h de sudeste. Formação regular.

Sábado (24/09) – A ondulação de sudeste predomina com altura de onda entre 0.5 e 0.7 metro, com período 11 segundos. Os ventos sopram do quadrante sudeste/leste, com velocidade de 11 km/h. Formação regular de surf.

Domingo (25/09) – Ondas entre 0.5 e 0.6 metro, com período 11 segundos de quadrante sudeste. Ventos moderados de quadrante sudeste/nordeste, com velocidade de 14 km/h. Formação regular.
REGIÃO NORTE

Nada especial para o litoral Norte. Ondulação do quadrante leste chega à costa com altura entre 0.6 e 0.8 metro, porém com período baixo na casa dos 5 segundos. Os ventos sopram moderados entre leste/nordeste não favorecendo o surf. Essa previsão se mantém constante durante o final de semana.

Baixe AQUI o app.

+Notícias

Italo Ferreira manda aéreo bizarro...

A maioria dos tops do CT já está no Havaí treinando para a primeira...

Quem leva o Pipe Masters?...

Quem leva o Pipe Masters 2021? Porque 2020 tem sido louco. A pandemia do novo...

Filme mostra os melhores free...

A seguir, você assiste aos melhores free surfers da Califórnia pelas lentes de um...

Após a trip da Indonésia,...

Lucas Silveira teve uma “overdose de tubos” na Indonésia em sua mais recente trip. Contudo,...