PREVISÃO: BOAS ONDAS DURANTE O FINAL DE SEMANA!


Ondas constantes que podem bater 1 metro de altura – isso é o que diz a previsão dos oceanógrafos do broou, que apostam em um bom final de semana de surf para toda a costa brasileira.

Confira os detalhes:


REGIÃO SUDESTE

Boas ondas durante todo o final de semana. Os ventos da frente fria do meio da semana geram um swell com ondas de bom tamanho e períodos de 10 segundos chegando também de sudeste. Essas condições favorecem praias como Maresias (SP) e Copacabana (Rio), que devem ter condições boas e constantes. Os ventos sopram moderados de leste na sexta e no sábado, girando para nordeste e se intensificando ligeiramente no domingo. Vai pro Surf!

Sexta-feira (09/09/2016) – Ondas entre 0.3 e 0.9 metro, períodos de 10 segundos e direção sudeste. Ventos moderados de leste com até 25 km/h. Formação entre regular e boa. Boas ondas, bro.

Sábado (10/09/2016) – Condições se mantém, com ondas entre 0.3 e 0.9 metro, períodos de 10 segundos e direção sudeste. Ventos moderados de leste com até 25 km/h. Formação entre regular e boa.

Domingo (11/09/2016) – O mar começa a perder um pouco de intensidade. Ondas entre 0.3 e 0.9 metro, períodos de 10 segundos e direção sudeste. Ventos moderados de nordeste com até 35 km/h. Formação entre regular e boa.


REGIÃO SUL

Na sexta e no sábado, as ondas chegam de sul com até 1.0 metro nas séries, no domingo o mar perde força. As ondas na altura da cintura chegam de nordeste com períodos baixos e passam a dominar. Os ventos sopram fracos e terrais na sexta, girando para nordeste no sábado e no domingo.

Sexta-feira (09/09/2016) – As ondas ficam com altura entre 0.4 e 1.2 metros, direção sul/sudeste e período de 10 segundos. Ventos entre oeste e nordeste com velocidades de até 15 km/h. Formação boa.

Sábado (10/04/2016) – Condições semelhantes, mas o mar começa a perder força no final da tarde. As ondas ficam com altura entre 0.4 e 1.2 metros, direção sul/sudeste e período de 10 segundos. Ventos de nordeste com velocidades de até 15 km/h. Formação boa.

Domingo
(11/09/2016) – Ondas entre 0.3 e 0.6 metros, direção nordeste e períodos de 8 segundos. Formação regular.


REGIÃO NORDESTE

Um swell de leste com ondas na casa de 1 metro e períodos de 9 segundos domina a grande maioria das praias. Na porção norte (CE e MA) um swell de leste, diferente do anterior, gera ondas de até 1.5 metro e períodos de 6 segundos, que podem resultar em um bom surfe em algumas praias. Como de costume, os ventos sopram constantes entre sudeste e leste com velocidades de até 25 km/h.


REGIÃO NORTE

Um swell de leste com ondas grandes, mas de baixo período se dirige para região Norte entre o sábado e o domingo. As ondas offshore devem passar dos 2 metros, mas as ondas quebrando na praia devem ficar entre 0.5 e 1.0 metro, com formação regular devido ao período baixo. Os ventos sopram moderados entre leste e nordeste com até 25 km/h.

Clique aqui para baixar o app.