Publicidade:


Publicidade:

Previsão de ondas: prepare-se para as bombas no eixo Rio-SP

Se você mora no eixo Rio-São Paulo, se prepare pois o final de semana vai ser de surf pra gente grande. A previsão aponta para um forte swell de sul entrando no sábado, com as ondas atingindo a casa dos dois metros em diversos picos.

Na região Sul, a mesma ondulação deve produzir ondas menos. Os ventos mais fracos devem fazer da sexta-feira (5) o melhor dia. Nas regiões Norte e Nordeste, as condições estarão mais difíceis: vento constante e ondulações com menos tamanho. Mas nada que uma dose de fissura pelo surf não faça você encarar. Confira abaixo o gráfico via broou e a previsão para cada região:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🔮 PREVISÃO DAS ONDAS – 4 a 7 de Out’18 . SUL: 0.3 a 0.8 metro SUDESTE: 0.6 a 2 metros NORDESTE: 0.6 a 0.9 metro NORTE: 0.3 a 0.6 metro . REGIÃO SUL: MEIO METRO DE SURF SÁBADO É O MELHOR DIA Boas condições na região Sul. Após a passagem da frente fria no meio da semana, um swell de bom tamanho deve permanecer nas praias da região. As ondas entram entre sul e sudeste com altura na casa do meio metro e com períodos entre 9 e 12 segundos. Os ventos sopram moderados de sudeste na sexta, fracos de leste no sábado e moderados de nordeste no domingo. As melhores condições devem rolar no sábado com ventos fracos e períodos longos. . REGIÃO SUDESTE: ONDAS DE ATÉ 2 METROS FINAL DE SEMANA DE BOAS ONDAS Condições boas no Sudeste. Na sexta-feira as ondas entram de sudeste com altura entre 0.6 e 0.9 metro, com períodos de 9 segundos. No sábado e domingo, o mar sobe e as ondas entram de sul com altura entre 1 e 2 metros e períodos de 12 segundos. Os ventos sopram moderados de leste na sexta e giram para nordeste no domingo. As melhores condições devem rolar no sábado e domingo quando entram ondas com tamanho e períodos mais longos. . REGIÃO NORDESTE: PODE DAR 1 METRO ARRISQUE UM BOM SURF O swell da parte de baixo do mapa chega a região Nordeste, com ondas relativamente boas. As ondas entram mais constantes com altura entre 0.6 e 0.9 metro, períodos 10 segundos e direção predominante de sudeste. Como de costume, os ventos sopram moderados entre leste e sudeste. . REGIÃO NORTE: MEIO METRO COM SORTE, ALGUMA DIVERSÃO Condições típicas na região Norte. As ondas entram constantes de nordeste durante todo o final de semana com alturas entre 0.3 e 0.6 metro e períodos de 7 segundos. Os ventos sopram constantes moderados de leste. . Tá na praia? Manda um report bro! . A Previsão de Ondas broou é oferecida pelo @mundomit Forecaster: Caio Stringari . @thesurftravel @star_point @todasasondas @canaloff @redbullbr @revistahardcore @surfstars #broou #surf #ondas #mar #praia #previsãodeondas #forecast & #reports #app #lifestyle #eshop

Uma publicação compartilhada por broou (@broou) em

REGIÃO SUL: MEIO METRO DE SURF
SÁBADO É O MELHOR DIA
Boas condições na região Sul. Após a passagem da frente fria no meio da semana, um swell de bom tamanho deve permanecer nas praias da região. As ondas entram entre sul e sudeste com altura na casa do meio metro e com períodos entre 9 e 12 segundos. Os ventos sopram moderados de sudeste na sexta, fracos de leste no sábado e moderados de nordeste no domingo. As melhores condições devem rolar no sábado com ventos fracos e períodos longos.

REGIÃO SUDESTE: ONDAS DE ATÉ 2 METROS
FINAL DE SEMANA DE BOAS ONDAS
Condições boas no Sudeste. Na sexta-feira as ondas entram de sudeste com altura entre 0.6 e 0.9 metro, com períodos de 9 segundos. No sábado e domingo, o mar sobe e as ondas entram de sul com altura entre 1 e 2 metros e períodos de 12 segundos. Os ventos sopram moderados de leste na sexta e giram para nordeste no domingo. As melhores condições devem rolar no sábado e domingo quando entram ondas com tamanho e períodos mais longos.

REGIÃO NORDESTE: PODE DAR 1 METRO
ARRISQUE UM BOM SURF
O swell da parte de baixo do mapa chega a região Nordeste, com ondas relativamente boas. As ondas entram mais constantes com altura entre 0.6 e 0.9 metro, períodos 10 segundos e direção predominante de sudeste. Como de costume, os ventos sopram moderados entre leste e sudeste.

REGIÃO NORTE: MEIO METRO
COM SORTE, ALGUMA DIVERSÃO
Condições típicas na região Norte. As ondas entram constantes de nordeste durante todo o final de semana com alturas entre 0.3 e 0.6 metro e períodos de 7 segundos. Os ventos sopram constantes moderados de leste.

Previsão via broou por Caio Stringari.
Imagem de capa: reprodução/Maresias Crew

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Abertura do Rottnest Search 2021...

Depois de três eventos repletos de ação na Austrália, os melhores surfistas do mundo...

Ressaca em Copacabana! Onda rara...

A melhor época de ondas do Rio de Janeiro chegou com força e no...

Baleia Jubarte de 30 T...

As baleias Jubarte estão entre as maiores baleias que existem chegando aos 15 metros...

“Impossível organizar Jogos Olímpicos seguros,”...

Em uma mensagem ao governo, um sindicato de médicos do Japão diz que nesse...