Publicidade:

Previsão de ondas MEO Rip Curl Pro: três metros de tubos em Peniche

A janela de espera da penúltima etapa do circuito mundial começa nesta terça-feira, dia 16/10, em Peniche, Portugal. Gabriel Medina defende o título da etapa, que traz boas e más recordações para o brasileiro. As lembranças não tão boas ficaram bem no passado, em 2012, quando Medina perdeu uma final controversa para o hoje amigo e concorrente direto pelo título mundial deste ano, Julian Wilson. Filipe Toledo, outro postulante ao caneco, sustenta a vice-liderança do ranking da WSL e também tem na bagagem um troféu da etapa portuguesa – assim como Julian.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Amanhã vai ter uns tubos ! @wsl #meoripcurlpro … Supertubos should be tubing tomorrow!!? ? @gofoxy

Uma publicação compartilhada por yAGO doRA ?? (@yagodora) em

PENICHE: TUBOS

Também conhecido como Supertubos, o beach break de Peniche é capaz de formar canudos alucinantes e assustadores quando cava na bancada, como este de Yago Dora, acima, ou de Ian Gouveia, na imagem de capa. Ambos registraram as bombas nesta segunda mesmo. Após o furacão Leslie perder força e se tornar um ciclone tropical, boas ondas são esperadas para o início desta semana na costa portuguesa.

Veja também: Peniche pegando fogo: o aquecimento para o MEO Rip Curl Pro

Para terça-feira (16), está previsto ondas com altura superior a 3 metros e com período de 13 segundos de noroeste. Certamente condições extremamente desafiadoras para Supertubos e possivelmente até grandes demais para rolar o campeonato. O vento se mantém fraco de terral no período da manhã, ganhando intensidade e virando para norte ao longo do dia.

Na quarta-feira, (17) o mar diminui um pouco no período da manhã, o que pode gerar boas ondas, mas uma nova tempestade com ventos de norte de aproximadamente 50 km/h está prevista para o período da tarde, o que vai atrapalhar bastante as condições de surf.

Já na quinta-feira (18) a tempestade tende a se intensificar, com ventos superando 50 km/h de norte. Neste dia, é muito provável que tenha campeonato. A tempestade tende a perder força a partir de sexta-feira (19), e boas condições de surf podem acontecer no final de semana. Devido à grande instabilidade da previsão em decorrência do furacão Leslie, a previsão pode mudar a qualquer momento. Portanto, fique de olho no seu broou app para saber que dias você vai estender a conexão com a transmissão da WSL.

Previsão via broou. Forecaster: Pedro Guimarães
Imagens: reprodução/Instagram

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias