Previsão de ondas do broou aponta 2.5 metros no Sudeste, 2 metros na região Sul e um bom surf no Norte, enquanto o verão predomina no Nordeste.

Por Redação

Dois metros e meio! É isso que você leu, 2.5 metros de ondas no Sudeste, com subida abrupta do mar, é o que aponta a previsão de ondas do broou, aplicativo de forecast e reports que está disponível para android e ios.

Veja também: Surfista Lucas Chumbo vai participar do Big Brother 2020

A análise do oceanógrafo Pedro Guimarães indica ainda 2 metros de ondas na região Sul, e uma boa ondulação no Norte do país com cerca de 1 metro.

Portanto, vai ter altas ondas no Sul e no Sudeste, e boas ondas no Norte. Contudo, na região Nordeste do Brasil, predomina o calor do verão para essa época do ano, portanto, com ondas baixas.

A foto de capa é de Aleko Stergiou, que possui longo histórico na fotografia surf e de praia e vasto currículo de realizações é colaborador e participa do prêmio da apple. Para conhecer mais o trabalho do fotógrafo, clique aqui.

Confira abaixo, a previsão detalhada para cada região do Brasil, para este final de semana, de 17 a 19 de janeiro de 2020.

SUL: 0.9 a 2.0 metro
SUDESTE: 0.3 a 2.5 metro
NORDESTE: 0.3 a 0.6 metro
NORTE: 0.6 a 1.2 metro

Veja também: Ítalo Ferreira e Rayssa Leal são finalistas do Prêmio Laureus 

View this post on Instagram

🌊🔮PREVISÃO DAS ONDAS – 17 a 19.01.2020 SUL: 0.9 a 2.0 metro SUDESTE: 0.3 a 2.5 metro NORDESTE: 0.3 a 0.6 metro NORTE: 0.6 a 1.2 metro . REGIÃO SUL: 2 METROS VAI PRA ÁGUA, BRO! Condições muito boas para maioria das praias do Sul, com um bom swell de sul que chega na região entre sexta-feira e sábado; de vento fraco e moderado em quase todas as praias. Sexta-feira: melhores condições no final da tarde. Sábado e Domingo: melhores condições durante a manhã, com vento bem fraco. . REGIÃO SUDESTE: VAI SUBIR PRA 2.5 METROS PREPARA AS PRANCHAS E SÓ VAI! Boas ondas no Sudeste, com a previsão de um bom swell para entrar entre sábado e domingo sobre a costa. O swell entra de sul, ondas na casa dos 2 metros e período de 16 segundos durante todo o final de semana. Os ventos sopram fracos e as melhores condições devem rolar no domingo, com ondas grandes e período mais longo ainda. . REGIÃO NORDESTE: MEIO METRINHO REPETECO DAQUELE VERÃO NO NORDESTE. Diferentemente da parte Sul-Sudeste, condições pequenas na região Nordeste, típico para época do ano. As ondas entram de leste com altura entre 0.3 e 0.6m e períodos de 6 segundos. Os ventos sopram fracos de nordeste, em uma previsão que possivelmente se repete na próxima semana. . REGIÃO NORTE: 1 METRO BOM SURF NO SÁBADO! Um bom swell com origem no hemisfério norte chega às praias da região Norte neste final de semana. As ondas entram com altura na casa de 1 metro e com períodos de 15 segundos. Os ventos sopram entre moderado e fraco de leste. As melhores condições devem rolar no sábado. . A Previsão de Ondas broou é oferecida pelo @mundomit Forecaster: Pedro Guimarães. . Faz um report no app, bro! . @revistahardcore @thesurftravel @star_point @todasasondas @canaloff @redbullbr @dreamsurftur . #broou #surf #forecast #reports #ondas #mar #praia #previsaodasondas #surfapp #life #litoral #ondasgrandes #ondas #instasurf #vidamarinha #surfskate #surflife #mapa #brasil #saopaulo #sp #rio #rj #floripa #sc #bahia #noronha #verao #brasileiro

A post shared by broou (@broou) on