28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes tem recorde de inscritos

O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes, uma das principais premiações do surf nacional, divulgou novo recorde de ondas inscritas em relação ao ano passado: 562 ondas inscritas.

Entre os inscritos, aparecem nomes de peso do surf mundial, como Pedro Scooby, os irmãos Lucas Chumbo e João Chianca, Raoni Monteiro, Pedro Calado, Kalani Lattanzi, Rodrigo Koxa, Michaela Fregonese e o casal Ian Cosenza e Michelle des Bouillons.

A premiação possui três modalidades, no masculino e no feminino: Surf, Bodyboard e Bodysurf. As categorias são: Maior Onda do Ano, Ocyan Onda do Ano (melhor onda do ano feminino e masculino), Melhor Onda Bodysurf, Melhor Onda Bodyboard (masculino e feminino) e Maior Vaca.

+ Nic Von Rupp e Kiron Jabour surfam Coxos clássico

Em 2023, a competição recebeu quase 500 inscrições. Este ano, a esmagadora maioria de inscritos foi do estado do Rio de Janeiro, seguida do Espírito Santo, Santa Catarina, Bahia, São Paulo e Pernambuco. Houve também recorde de participação feminina, um total de 95 ondas grandes surfadas por mulheres estão inscritas na premiação. Além do alcance, segundo os organizadores, de mais de 28 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais.

O último ano foi marcado por muitos momentos extremos da natureza, em um período bem atípico, com muito calor no inverno do sudeste e diversas ressacas fenomenais que atingiram o sul do Brasil e o litoral do Rio, principalmente. Recentemente, na virada do ano, também tivemos fortes ondas em Noronha. Tudo mostra que será mais um ano de disputas acirradas entre as diversas regiões do país e surfistas destemidos de todo o Brasil”, conta Guilherme Braga, organizador do evento.

O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes é considerado uma das principais premiações do surf nacional e tem como objetivo eleger as melhores e mais impressionantes ondas surfadas no litoral brasileiro através do registro fotográfico e de vídeo. Em breve, a organização do evento vai anunciar os finalistas do prêmio.

Para mais informações acesse brasileirodeondasgrandes.com.br.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias