A prefeitura de Florianópolis será a apresentadora oficial da etapa brasileira do Surf Web Series, um circuito internacional de competições online de surf.

Com a marca Curta + Floripa, a etapa brasileira, “E-Pro Brasil”, acontecerá entre 26 de outubro e 8 de novembro de 2020.

Seis etapas estão confirmadas no calendário (África do Sul, Japão, Chile, Austrália, Brasil e México) e outras cinco seguem em negociação.

Por fim, uma etapa decisiva reunirá os melhores surfistas, por países, em março de 2021.

De acordo com Evandro Abreu, organizador da etapa nacional, a ideia surgiu com o objetivo de conectar surfistas, parceiros e fãs por meio da internet, frente aos desafios que a pandemia impõe ao mundo atualmente.

Os critérios para a avaliação do desempenho dos atletas nas ondas será o mesmo usado pelas principais competições da modalidade.

No entanto, o formato foi adaptado para o universo online. Ou seja, os participantes enviam o vídeo de uma onda surfada para cada bateria disputada.

Dessa forma, a gravação das performances será dentro do período determinado no país onde o evento acontecerá.

Quatro jurados profissionais definirão os vencedores junto com a audiência: a média geral dos pontos aferida pela votação nas redes sociais contará como a nota de um jurado na avaliação final.

“É um conceito inovador que facilita a conexão direta com o público. Permite a promoção de surfistas por meio de tecnologias amplamente disponíveis e apoia talentos sem barreiras geográficas ou econômicas”, afirma Evandro Abreu, idealizador da competição.

Ele que tem experiência no assunto. Evandro criou e foi o principal executivo do Super Surf, circuito que definiu o campeão brasileiro de surf profissional entre 2000 e 2009 e em 2015.

Inscrições abertas para o E-Pro Brasil

As inscrições para etapa brasileira do Surf Web Series 2020 estão abertas e devem ser feitas através da Federação Catarinense de Surf.

A premiação é de 20 mil reais e para se inscrever o atleta deve depositar a quantia de R$ 200,00 na conta bancária da Fecasurf.

Em seguida, enviar o comprovante de pagamento para o e-mail fecasurf2020@gmail.com.

Para mais informações sobre a etapa brasileira do Circuito Surf Web Series 2020 (SWS), enviar e-mail para contact@surfwebseries.com.