24 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024
24 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024

Praia Mole recebe 3ª etapa do Dream Tour 2023

A Praia Mole será a casa do Corona Dream Tour Floripa apresentado por Shell, a 3ª etapa da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf. Continuando a sequência de sucesso do circuito, a Ilha da Magia recebe a estrutura do evento que busca promover os maiores nomes do surfe brasileiro da atualidade e movimenta o crescimento da modalidade durante a janela de competições, que vai de 30 de agosto a 7 de setembro.

Entre as diversas praias que compõem os arredores de Florianópolis, a escolhida para a etapa foi a Praia Mole, que fica no leste da ilha. O local é um dos mais famosos entre os surfistas pelas suas ondas tubulares que abrem tanto para direita quanto para esquerda. A praia é um beach break com fundo de areia, que forma ondas de até 3 metros nas maiores ressacas. Além disso, também conta com uma ótima estrutura pois o local recebe muitos turistas e esportistas de outras modalidades, como futevôlei, frescobol e até mesmo salto de parapentes feitos nos arredores.

Dream Tour Praia Mole
Praia Mole será placo do evento que vai de 30 de agosto a 7 de setembro. Foto: Pablo Jacinto

Assim como na última etapa, que aconteceu na Praia da Ferrugem, que fica no litoral do estado de Santa Catarina, o Dream Tour segue com 88 competidores, sendo 18 deles representantes da região Sul. Em Garopaba, os grandes campeões foram Cauã Gonçalves e Yanca Costa.

Atleta de São Sebastião, Cauã Gonçalves tem apenas 20 anos de idade e conquistou o primeiro lugar somando mais 10 mil pontos no ranking do Dream Tour. “Recebo um grande apoio e torcida da minha família para realizar o meu sonho de ser campeão brasileiro. Fico muito feliz em poder viver o melhor momento de competições no Brasil e poder colher esses frutos através de muito trabalho duro e foco”, conta.

Yanca Costa Dream Tour
Finalistas da etapa da Ferrugem, da esq. para dir.: Julia Santos, Yanca Costa, Cauã Gonçalves e Artur Silva Foto: David Castro

Yanca Costa foi a campeã na categoria feminina, também em Garopaba. A atleta cearense representa o Rio de Janeiro e venceu seu primeiro campeonato profissional. Filha e irmã de surfistas, Yanca subiu na prancha pela primeira vez aos cinco anos e desde então nunca mais parou. “Minha família mudou o próprio rumo de sua história para investir na minha carreira no esporte. Meu irmão também é um grande exemplo que me puxa para ser melhor. É incrível viver e poder ver esse momento do surfe que tem tanta evolução”, diz.

Além dos 88 atletas que seguem na disputa do título brasileiro, o Corona Dream Tour Floripa apresentado por Shell anunciou os dois nomes que serão os wild cards da etapa. No masculino o atleta convidado foi o catarinense Mateus Herdy, que detém os títulos de campeão brasileiro profissional, em 2021, e campeão mundial júnior, em 2018. Entre as mulheres, Sophia Medina, uma das promessas da modalidade, foi a convidada. Ela conta com diversos títulos como campeã sul-americana WSL 2021-2022 e pan-americana ISA 2022. Como amadora foi três vezes campeã brasileira e três vezes campeã do Rip Curl Grom Search, entre outros títulos.

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Para mais informações siga o Instagram @dreamtoursurf.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias