24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Possível reinício das competições de surf em Teahupo’o nesta quarta

Após uma análise detalhada das previsões de ondas e clima em Teahupo’o, direção de prova do surf dos Jogos de Paris anunciou a mudança do status do evento para “amarelo”. Isso indica a possibilidade de retomada das competições nesta quarta-feira, 31 de julho, dependendo das condições do mar.

 + Medina e Chumbinho vencem, dão show e agora se enfrentam nas quartas

+ Cai a grande esperança americana de ouro no surf olímpico

Uma chamada oficial será feita hoje às 17h05, no horário de Brasília, para verificar a viabilidade de início das oitavas de final da categoria feminina às 19h. A expectativa é grande, pois as previsões de swell sugerem ondas com bom potencial. Contudo, há uma preocupação com as condições climáticas, já que os gráficos indicam a possibilidade de chuva e ventos variando de maral a lateral, o que pode prejudicar significativamente a formação das ondas.

O Brasil tem as três surfistas na disputa feminina: Tatiana Weston-Webb enfrenta Caitlin Simmers, dos EUA. Já Tainá Hinckel e Luana Silva se enfrentam por uma vaga nas quartas de final. Entre os homens, Gabriel Medina e João Chianca também se enfrentam, mas por uma vaga na semifinal.

O cronograma completo com o horário local e baterias pode ser conferido no site da Federação Internacional de Surf. A competição pode ser acompanhada no na televisão pelo canal Sportv e, em flashes, na Tv Globo. A CazéTV está transmitindo as disputas de surf ao vivo através de seu canal no YouTube.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias