26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Porto Rico sedia ISA Surfing Games em 2024

O presidente da ISA anunciou que Porto Rico sediará os Jogos Mundiais de Surf da ISA (WSG) de 2024, a importante etapa final de qualificação para o surf nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

A competição será realizada no município de Arecibo, nos recifes mundialmente famosos de Márgara, uma onda pesada, e em El Pico e Rastrial, ambos com ondas sólidas principalmente para a esquerda.

+ Mundial de longboard da ISA será em El Salvador

A janela da competição está marcada provisoriamente de 22 de fevereiro a 2 de março de 2024.

O WSG 2024 verá a conclusão de dois anos de qualificação olímpica, com um total de quatorze (14) vagas olímpicas em disputa.

Porto Rico será palco da história do surf quando os cinco primeiros classificados masculinos e as sete mulheres qualificadas reivindicarem seus lugares olímpicos.

A dinâmica da equipe nacional estará em pleno vigor para o WSG 2024, já que as seleções masculina e feminina mais bem classificadas ganharão uma vaga adicional para sua nação.

Houve muita ação no WSG 2022 em Huntington Beach, já que a equipe masculina japonesa e a equipe feminina dos EUA ganharam vagas adicionais para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que acontecerão na famosa onda Teahupo’o do Taiti.

O litoral icônico de Porto Rico é repleto de ondas consistentes e de classe mundial que foram palco de muitos momentos incríveis na história do surf, desde os Campeonatos Mundiais de Surf da ISA de 1968 e 1988 até o Campeonato Mundial de SUP e Paddleboard da ISA (WSUPPC) em 2022.

Fique ligado (a) com a Hardcore e acompanhe as atualizações.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias