20.7 C
Suva
sábado, 7 setembro, 2024
20.7 C
Suva
sábado, 7 setembro, 2024

Por Pouco: Tatiana Weston-Webb conquista a prata no surf olímpico

Tatiana Weston-Webb conquistou a medalha de prata no surf feminino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A brasileira disputou uma final acirrada contra a estadunidense Caroline Marks, que levou o ouro nesta segunda-feira, 5 de agosto.

A bateria começou com poucas ondas, deixando as surfistas à espera de boas oportunidades nos primeiros 15 minutos. A competição ganhou ritmo apenas na segunda metade, quando Marks conseguiu um excelente tubo, obtendo uma nota de 7.50 e abrindo vantagem. Determinada a virar o placar, Tatiana Weston-Webb seguiu buscando uma onda que pudesse lhe garantir o ouro.

Ambas surfariam mais ondas, porém, sem muita expressão, até que nos minutos finais Tati, que precisava de apenas de 4.68 para virar e garantir o ouro, encontrou uma onda com potencial. A brasileira dropou um pouco atrasada e perdeu a primeira sessão, porém, logo em seguida desferiu duas poderosas rasgadas, mas não conseguiu concluir a finalização tentando uma poderosa batida na junção praticamente em cima da rasa bancada de Teahupo’o. A expectativa tomou conta de todos enquanto aguardavam a nota dos juízes, que acabaram concedendo 4.50 pontos. Foi por pouco, mas insuficiente para superar Marks.

O Brasil encerrou sua participação no surfe olímpico com duas medalhas: além da prata de Weston-Webb, Gabriel Medina conquistou o bronze ao vencer Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar. As conquistas reafirmam a força e o talento do surfe brasileiro no cenário internacional.

Paris 2024 – Surf Feminino

Caroline Marks (EUA) – Ouro

Tatiana Weston-Webb (BRA) – Prata

Johanne Defay (FRA) – Bronze

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias