28 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024

Podcast com Luiza Perin, autora de “Vou de canoa, um olhar sobre a cultura polinésia e outras histórias do mar”

Quando falamos sobre as grandes navegações da humanidade, logo pensamos nos desbravadores europeus a bordo de suas naus de madeira, bússolas e sextantes.

Porém, muito antes deste tempo havia um povo que já realizava incríveis façanhas marítimas no maior oceano da Terra, então desconhecido pelos ocidentais.

Veja também: Raiz: a história dos esportes de matriz polinésia contada em livro

O Oceano Pacífico é o berço dos maiores navegadores da Antiguidade: o povo polinésio. A principal ferramenta desta aventura foi sua típica embarcação, que hoje ganha o mundo na forma de esporte e se torna cada vez mais popular no Brasil.

Luiza Perin, autora do livro “Vou de canoa, um olhar sobre a cultura polinésia e outras histórias do mar”, tem um longo histórico de amor e dedicação à canoagem polinésia e aos esportes a remo, sobretudo na realização de travessias.

Estudiosa da cultura polinésia, ela bate um papo com Luciano Meneghello, editor digital do site da Hardcore, em seu podcast, chamando “Water Cast“. Na conversa, Luiza fala sobre seu livro, aspectos culturais do esporte, história do va’a no Brasil, entre outros assuntos.

Ouça o podcast com Luiza Perin:

> Ouça diretamente no Spotify AQUI.

> Ouça diretamente no Apple Podcasts AQUI.

Instagram: @voudecanoa

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias