Andrew Ross, idealizador da URBNSURF, afirmou em comunicado nesta terça (8/10) que a piscina já está preenchida e pronta para uso

Por Redação HC

Desde sexta-feira (4/10), a piscina de ondas australiana URBNSURF começou a ser preenchida com água. Nesta terça (8), Andrew Ross, idealizador do projeto, deu uma declaração informando que a piscina já está pronta para atender seus clientes.

Serão 16 tipos diferentes de onda que a URBNSURF oferecerá aos surfistas de Melbourne e do mundo (Foto: Dvulgação/ UBRNSURF)

A URBNSURF, localizada na cidade de Tullamarine, Melbourne, Austrália, possui 22 mil metros quadrados e fica bem próxima ao aeroporto de Melbourne. A piscina terá 16 tipos de onda que variam entre tubos e paredes. De acordo com Ross, a piscina é a primeira aberta ao público “geral”, ou seja, não é uma piscina fechada para condôminos como as brasileiras em Garopaba e Itupeva.

As primeiras negociações da UBRNSURF começaram em 2012 . Agora, em 2019, Andrew Ross anunciou que a abertura do projeto deverá ocorrer no início do verão australiano, em meados de dezembro desse ano. “Nas próximas semanas estaremos trabalhando em estreita colaboração com o Wavegarden para acelerar o processo de produção das ondulações e dos corredores e tubos. É um processo altamente técnico e não é algo que vamos nos apressar”, ressaltou.

Confira abaixo algumas piscina de ondas que foram anunciadas nos últimos anos:

CALIFÓRNIA – WAVEGARDEN

NOVA YORK – WAVEGARDEN

GAROPABA – WAVEGARDEN

GOLD COAST- Surf Lakes, a.k.a. “MAD MAX”

BRASÍLIA – EMBAIXADOR, ITALO FERREIRA

CHINA – “IMITAÇÃO DO SURF RANCH”