21.7 C
Suva
sexta-feira, 20 setembro, 2024
21.7 C
Suva
sexta-feira, 20 setembro, 2024

Uma piscina de ondas…no Pacaembu?

A Prefeitura de São Paulo promove um programa de concessão do Pacaembu e uma das ideias apresentadas, acredite ou não, reside em criar no local uma piscina de ondas.

Foram cinco as propostas preliminares entregues ao Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT) e do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp), órgãos que agora avaliam os projetos dos interessados.

Nesse momento, fica a cargo dois conselhos analisar se as ideias apresentadas respeitam as regras de proteção do patrimônio histórico, artístico e cultural, pois o Pacaembu é um bem tombado.

As empresas tinham até três de julho para apresentarem suas projetos. No último dia 31, foi realizada uma comitiva em que os proponentes apresentaram seus planos e esclareceram dúvidas aos órgãos. Na segunda-feira (7/8), o Conselho do CONDEPHAAT teve reunião que discutiu o tema e o mesmo acontece no Conpresp nessa segunda (14/8).

A partir das análises, os interessados terão suas propostas credenciadas e receberão 60 dias para apresentar os estudos de viabilidade de suas ideias preliminares. Uma Comissão de Avaliação, formada por três pessoas definirá se o modelo adotado para o Complexo Pacaembu será de concessão ou parceria. Depois disso, acontecerá uma consulta pública e, por fim, a licitação.

Fonte: Reprodução

“ARENA SURF”

Na proposta apresentada pelas empresas “Tetra Projetos” e “Almeida & Fleury Consultoria”, está prevista a demolição do Tobogã, e sua manutenção. São três cenários principais: construções de uma Arena Multiuso, de um Complexo Multiuso e de um empreendimento abaixo do setor.

Já imaginou, uma dessas, no Pacaembu?

A Arena seria um espaço coberto com capacidade para 15 mil pessoas, com possibilidade para receber shows, partidas de tênis, basquete, vôlei, lutas, etc. Já o Complexo prevê construção de três edifícios ligados por passarelas e, em um dos níveis, os interessados sugerem a instalação, entre outras coisas, de um “parque de ondas artificiais” ou um “simulador de queda livres” – “novas modalidades de entretenimento que tem potencial para atrair grande público”, conforme consta no projeto.

Fonte: ESPN

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias