30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Pipe Pro divulga lista de convidados

Revelados os surfistas convidados pela WSL para participar do Pipe Pro, etapa de abertura do Championship Tour 2024 com janela aberta a partir do dia 29 nas ondas de Pipeline, Oahu, Havaí. Três surfistas havaianos irão se juntar à elite mundial nas tubulares ondas havaianas.

Do lado feminino, Moana Jones Wong, vencedora do evento em 2022 e considerada uma das maiores especialistas em Pipeline, foi quem recebeu o wildcard. Embalada pela recente vitória no Vans Pipe Masters em dezembro passado, a havaiana certamente será uma parada duríssima para suas adversárias.

+ A arte do shaper brasileiro Rodrigo Matsuda recebe reconhecimento máximo no Japão

Entre os homens, os dois convites disponíveis ficaram com Shion Crawford e Jackson Bunch, que atualmente lideram o ranking do QS regional do Havaí/Taiti.

Natural da ilha de Maui, Jackson Bunch recentemente conquistou o vice-campeonato mundial júnior da WSL. Na última fase de 2023, ele se destacou com um surpreendente quinto lugar no Challenger da Ericeira e ao conquistar o QS de Haleiwa.

Shion Crawford, por sua vez, é local de Haleiwa, e também atraiu a atenção do mundo do surf ao vencer o QS de Sunset Beach e alcançar o quinto lugar no Saquarema Pro.

A seleção brasileira da WSL terá 10 surfistas no Pipe Pro e 11 no restante da temporada, com Luana Silva reforçando o time feminino com Tatiana Weston-Webb. Luana entrará no lugar da havaiana Carissa Moore, que vai se retirar do CT após defender seu título em Pipeline. Entre os homens, o Brasil continua sendo maioria entre os top-34, com 9 surfistas, os campeões mundiais Filipe Toledo, Gabriel Medina, Italo Ferreira e João Chianca, Yago Dora, Caio Ibelli, os irmãos Miguel e Samuel Pupo e Deivid Silva.

Calendário 2024 do Championship Tour

A temporada 2024 do World Surf League Championship Tour começa no dia 29 de janeiro, com o Pipe Pro abrindo o show dos melhores surfistas do mundo nos tubos de Banzai Pipeline, na ilha de Oahu, Havaí. Serão 9 etapas para definir os top-5 dos rankings masculino e feminino, que irão disputar os títulos mundiais no WSL Finals. O Vivo Rio Pro em Saquarema, será a penúltima do ano e a última antes da pausa para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 nos tubos de Teahupo´o, no Tahiti.

As cinco primeiras etapas do World Surf League Championship Tour 2024, serão disputadas por 36 competidores na categoria masculina e 18 na feminina, os top-34 e as top-17 com 2 homens e 1 mulher entrando como convidados (wildcards) da WSL. Após a quinta etapa em Margaret River, na Austrália, a quantidade de participantes cairá para 24 na competição masculina e 12 na feminina. Continuarão disputando vagas para o WSL Finals, os 22 primeiros colocados do ranking masculino e as 10 melhores do feminino.

O período de espera do Pipe Pro se estenderá de 29 de janeiro a 10 de fevereiro. O campeonato será transmitido ao vivo pelo Sportv Globoplay e também pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo e Canal da WSL no YouTube.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias