27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Phil Rajzman Surfboards patrocina Circuito Buziano de Surf

Por 25 anos atleta da elite mundial do surfe, Phil Rajzman promove ações de incentivo ao esporte para benefício de novos talentos dessa e de futuras gerações. Uma de suas iniciativas atuais é patrocinar, por meio de sua empresa Phil Rajzman Surfboard, o Circuito Buziano de Surf, promovido pela Associação de Surf de Búzios (ASB). A primeira etapa – o Búzios Surf Open — será realizada na praia de Geribá, em Búzios/RJ, nos dias 9 e 10 de março (a data depende das condições climáticas). O evento retoma ao calendário de esportes de Búzios após 10 anos.

O tricampeão mundial de longboard (em 2007 e 2016, campeão pela World Surf League – WSL; e campeão pela Oxbow Pro em 2004) premiará com pranchas da mais alta tecnologia os vencedores de cada uma das sete categorias do Circuito: Sub-12, Sub-16, Open Masculina, Open Feminino, Master (35+), Kahuna (45+) e Longboard Feminino. A premiação da competição também inclui bicicleta, kits e voucher de restaurantes. São esperados no evento cerca de 60 atletas.

+ Layback Pro decide títulos sul-americanos em Floripa a partir dessa quarta

Ao patrocinar o Circuito o objetivo é ajudar a fomentar o surfe na região”, afirma Phil Rajzman. “Minha intenção é motivar os atuais atletas locais e os da futura geração, incluindo minha filha, a Coral que é buziana e já ama surfe. Ela tem 4 anos e prática comigo desde 1 ano de idade”, completa o atleta, que voltou a residir em Búzios desde o início do ano, após uma temporada no Havaí.

Segundo Phil, o longboard não é uma tradição nas competições de Búzios e dessa vez felizmente foi incluído. “Fiquei feliz com essa inclusão do longboard no Circuito e acredito que seja uma boa a entrada da modalidade pela categoria feminina, pois temos várias atletas ótimas na região”. Para ele, isso é um incentivo para que em próximos eventos o longboard esteja presente em ambas as categorias (feminino e masculino). “Uma excelente ideia seria a promoção de um festival exclusivo de longboard em Búzios, em parceria com a ASB, para todas as idades e ambas as categorias.  Acredito no potencial da cidade pelas ondas, local de turismo intenso, com boa estrutura, excelentes hotéis e com gastronomia reconhecida internacionalmente. As pessoas viriam de todo o País para participar e, também, assistir”, destaca o atleta.

Phil ressalta a beleza natural de Búzios, uma península pequena com mais de 24 praias, e com boas ondas: “são mais de 300 ondas em menos de 1 hora de carro”.

O tricampeão mundial de longboard, enquanto empresário, recebe encomendas de pranchas que fabrica de todo Brasil e, também, do exterior. Há 17 anos Rajzman começou a produzir suas próprias pranchas na Califórnia/EUA, junto com a Hobie (pioneira no mercado de pranchas no mundo) e renomados shapers. Depois, o longboarder passou a fabricar pranchas para uso próprio no Rio de Janeiro. E após alguns pedidos nasceram as pranchas assinadas pelo atleta. São pranchas de alto rendimento e para todos os níveis – avançado, intermediário e iniciante.

Os modelos de pranchas que Phil fabrica são: Blue Monkey e Yellow Monkey (ambos clássicos), Red Monkey e Purple Monkey (ambos Híbridos) e Orange Monkey e Green Monkey (ambos progressivos), além das Pranchinhas Shortboard, Mini long, Stand up normal e adaptado e Fun board. Para saber o descritivo de cada modelo acesse AQUI.

O Circuito Buziano de Surfe tem apoio da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Lazer e do Esporte.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias