30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Petterson Thomaz e os bastidores do campeonato mineiro de surf

Petterson Thomaz mostra os bastidores do campeonato mineiro de surf realizado no início de fevereiro em Governador Valadares (MG).

Minas Gerais, como sabemos, não tem mar, contudo, o Rio Doce, que atravessa a cidade de Governador Valadares, possui um revelo peculiar que, nas condições certas, proporciona a geração de ondas devido ao atrito da força das águas com o fundo do rio.

São ondas estáticas (que não saem do lugar), mas perfeitamente surfáveis. A dinâmica, por razões óbvias, é diferente do mar, porém, após um período de adaptação, a “mágica” acontece.

+ Assista à onda inesquecível de Slater em Pipeline

+ Mundial de Longboard da ISA será em El Salvador 

+ CBSurf faz 1º Surf Camp da Seleção Brasileira Junior

Uma onda que te puxa em vez de empurrar, água doce, o perigo das pedras e a força da correnteza, o coração acelera”, conta Petterson Thomaz sobre a experiência de surfar no Rio Doce.

O free surfer foi convidado a participar do campeonato mineiro de surf e curtiu muito a vibe do lugar, que é apresentada no vídeo mais recente de seu canal do YouTube.

Certamente uma experiência única. Abaixo, você confere o episódio completo de Petterson Thomaz nas ondas do Rio Doce, durante o campeonato mineiro de surf:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias