Petterson Thomaz mostra os bastidores do campeonato mineiro de surf realizado no início de fevereiro em Governador Valadares (MG).
Minas Gerais, como sabemos, não tem mar, contudo, o Rio Doce, que atravessa a cidade de Governador Valadares, possui um revelo peculiar que, nas condições certas, proporciona a geração de ondas devido ao atrito da força das águas com o fundo do rio.
São ondas estáticas (que não saem do lugar), mas perfeitamente surfáveis. A dinâmica, por razões óbvias, é diferente do mar, porém, após um período de adaptação, a “mágica” acontece.
+ Assista à onda inesquecível de Slater em Pipeline
+ Mundial de Longboard da ISA será em El Salvador
+ CBSurf faz 1º Surf Camp da Seleção Brasileira Junior
“Uma onda que te puxa em vez de empurrar, água doce, o perigo das pedras e a força da correnteza, o coração acelera”, conta Petterson Thomaz sobre a experiência de surfar no Rio Doce.
O free surfer foi convidado a participar do campeonato mineiro de surf e curtiu muito a vibe do lugar, que é apresentada no vídeo mais recente de seu canal do YouTube.
Certamente uma experiência única. Abaixo, você confere o episódio completo de Petterson Thomaz nas ondas do Rio Doce, durante o campeonato mineiro de surf: