Publicidade:

Ativista captura tubarão branco de 1088 kg na Carolina do Sul



Chip Michalove é conhecido como o “Encantador de Tubarões” nos círculos de pesca da Carolina do Sul. Michalove, que costumava pescar tubarões no esporte, tornou-se um de seus ávidos protetores e agora trabalha com grupos de defesa de tubarões, como o Atlantic White Shark Conservancy, para capturar e marcar grandes brancos para estudo.

“A maioria dos melhores pescadores por aí não está mais matando (tubarões), eles estão trabalhando junto a cientistas”, disse Michalove. “Se eles matam tubarões, não recebem respeito. Você não pode respeitar alguém que não respeita o oceano e o seu funcionamento. “

Michalove tornou-se um defensor de todos os tubarões, fazendo o possível para acabar com os “torneios de abate” que realmente visam exterminar espécies de tubarões.

“O processo e o método que estou usando coloca estresse mínimo nos animais”, disse Michalove sobre capturar grandes tubarões brancos, uma obsessão que levou 12 anos para descobrir. “Eu vou além para garantir que esses tubarões nadem de maneira mais saudável possível. Eu preciso deles lá fora, criando bebês e me sentindo confortável na área, para que eu possa estudá-los ainda mais. ”

O vídeo no topo desta matéria demonstra isso. Na gravação, ele nquanto ele cambaleava em um enorme branco de 2.400 libras, estimado em 14,5 pés. Isso não é um tubarão pequeno. Ele não foi capaz de marcar este, mas sua captura mostra a saúde da grande população de tubarões brancos no sudeste, especialmente durante os meses de inverno. “O fato de eles ainda estarem aqui (até tarde), pelo menos um, é um bom sinal”, disse ele. “Nossa população está crescendo.”

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias