Caso foi registrado ontem (8/9) em uma região próxima ao Pontal do Peba, Litoral Sul de Alagoas. Segundo o pescador, os três animais, juntos, pesavam cerca de uma tonelada.

Por Redação HC

Um pescador sozinho, utilizando somente um espinhel e um cabo com muitos anzóis, capturou três tubarões-tigre no último domingo (6) em Pontal do Peba, Litoral Sul de Alagoas. Em um vídeo, o pescador conta que sofreu para lutar contra os animais que pesavam aproximadamente uma tonelada juntos.

Ao chegar a Praia do Peba, o pescador foi auxiliado por outros dois homens na retirada dos animais do barco. Alguns moradores fazem registros dos tubarões, mostrando que havia um filhote entre eles.

Os três tubarões foram limpos e tiveram sua carne vendida pelo pescador, que após a limpeza dos animais, obteve 400 quilos de carne. O tubarão-tigre não está na lista de espécies ameaçadas de extinção e sua pesca está liberada.

Confira abaixo um vídeo feito por uma moradora mostrando os tubarões já na areia da Praia do Peba, um deles já sem vísceras:

 

VEJA TAMBÉM:
– TARTARUGA É ENCONTRADA ENROSCADA EM PACOTES DE COCAÍNA ESTIMADOS EM US$53 MILHÕES
CARNE DE BALEIA ENCALHADA EM SALVADOR É CONSUMIDA POR MORADORES QUE IGNORAM AVISO
– MORADORES DE PRAIA NOS EUA QUEREM FOCAS COMO “ISCA” PARA EVITAR ATAQUES DE TUBARÃO