Na quarta-feira, 17/5, as tensões aumentaram entre um surfista e um pescador na Flórida, nos Estados Unidos. O incidente aconteceu na praia de Jacksonville, quando um surfista, supostamente chateado com uma linha de pesca na água, abordou o pescador na areia. Então, o pescador sacou uma arma.
+ Cinco alimentos para combater a fadiga
E a briga foi capturada pela câmera; veja abaixo.
Segundo o News4Jax, o que aconteceu foi o seguinte:
“A polícia de Jacksonville Beach respondeu mais tarde, algemando o pescador de 65 anos. De acordo com o relatório do incidente, que o News4JAX obteve por meio de um pedido de registros públicos, ele tinha uma permissão de armas escondidas para sua arma e alegou que o surfista o socou no nariz depois que os dois discutiram sobre linhas de pesca na água.
Quando os policiais chegaram, o surfista já havia ido embora, então eles não entenderam o outro lado da história. Não está claro se realmente houve um soco antes de a arma ser sacada.”
Mas o relatório observa:
“Com base no vídeo e na falta de cooperação do surfista desconhecido, (o sujeito) foi solto e continuou a pescar.”
Nenhuma acusação foi feita; e de acordo com um analista criminal da News4Jax, “isso pode cair sob uma lei de autodefesa conhecida como Stand Your Ground”.
Historicamente, tem havido tensão entre surfistas e pescadores – como nenhum surfista quer ser fisgado enquanto está sentado na programação – mas este é o próximo nível.
Ainda bem que ninguém levou um tiro por causa de uma onda ou de um peixe.