[youtube https://www.youtube.com/watch?v=HSYhQAjX_AA]
Nessa segunda-feira (9), a um dia do início da janela do Oi Rio Pro, o jornalista Caio Salles, da Cumulus TV, bateu papo com o surfista Marco Fernandez. O baiano, que acaba de ser vice-campeão do QS1500 Praia do Forte Pro, realizado na Praia do Forte, BA, venceu Leo Neves, Simão Romão e Jerônimo Vargas nas triagens do Oi Rio Pro, realizada nesta segunda sob condições desafiadoras de até seis pés de onda mexidos em Grumari, praia que sedia o palco principal do evento.
“Não dava para saber como seria a onda. Tinha de dropar e ver no que ia dar. As condições estavam pesadas”, comenta. O surfista, que foi o primeiro baiano campeão brasileiro amador, é hoje vice-campeão brasileiro e enfrentará o líder do ranking Matt Wilkinson e o potiguar Jadson André no primeiro round do evento.
Marco falou sobre onda de Grumari, o sonho de competir pelo CT, o convite do conterrâneo Bino Lopes para o Oi Rio Pro, “o seu terceiro ano sem patrocínio principal”, o nível de exigência dos juízes do CT e mais. Solta aí!
Bônus: Entrevista com o campeão mundial pro jr. Lucas Silveira, que “ganhou” a vaga no Oi Rio Pro após desistência de Kelly Slater.