27.7 C
Suva
domingo, 15 junho, 2025
27.7 C
Suva
domingo, 15 junho, 2025

Perdeu as Live Sessions com Bino Lopes e Jessé Mendes? Assista!

Na foto de abre (acima), Bino Lopes comemora o título no QS1500 Praia do Forte Pro ao lado do conterrâneo Marco Fernandez. Foto: Alexandra Iarussi

Depois das Live Sessions com Marco Fernandez e Lucas Silveira, a HARDCORE, em parceria com a Cumulus TV, exibiu mais duas entrevistas exclusivas nesta quarta, 11, dia de day off pro Oi Rio Pro masculino (clique aqui e saiba tudo que rolou no R1 do evento). Os convidados da vez  foram Jessé Mendes e o atual campeão brasileiro Bino Lopes.

Assista a seguir às duas entrevistas realizadas direto da Casa Surf Corona, em Grumari, RJ, praia que é o palco principal do Oi Rio Pro.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Eb6akAmjChE]

Jessé falou sobre o foco em correr as etapas do QS  nesse ano (a próxima parada é na etapa que dará 6.000 pontos ao vencedor, no Japão), a onda de Grumari, que surfou pela primeira vez, a imprevisibilidade dos últimos resultados do World Tour – “Quem apostaria no Wilko ganhando as duas primeiras etapas?” – e as suas apostas para o vencedor do Oi Rio Pro 2016.

“Vai ser difícil não apostar no Filipe, né? Filipe e Ítalo… O Filipe está voltando de lesão, então dá pra dar essa desculpa. Mas é muito difícil, e tem muita gente surfando bem, depende muito de quem pegar a melhor onda. Eles surfam bem onda de beachbreack. São explosivos, dão aéreo, são caras que fazem a diferença e que não necessitam de onda boa pra ganhar a bateria. Ou você aposta em um cara como o Adam Mellin, que vai precisar da onda boa; é mais fácil apostar em um cara que vai fazer acontecer…. Mas mesmo assim, pode acontecer de ganhar alguém que ninguém nem imaginava.”

Bino Lopes e o “Acarajé Storm”

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=R_hnBpCfinU]

Depois de Jessé, a Cumulus TV falou com o atual campeão brasileiro Bino Lopes, que após vencer a etapa do QS1500 na Praia do Forte, foi convidado para correr o Oi Rio Pro. Bino, que perdeu seu confronto no Round 1 contra Ítalo Ferreira e Miguel Pupo e agora tem a segunda chance na repescagem contra o atual campeão mundial Adriano de Souza.

Em papo com o jornalista Caio Salles, Bino falou sobre a polêmica da vaga para o CT,  obtida de última hora:

“Graças a Deus, conseguimos essa vaga. Eu já estava tentando essa vaga há algum tempo e quando fui campeão brasileiro achava que estava tudo certo. No começo do ano fiquei sabendo que a vaga não seria minha, nossa, como assim, tem nove anos que a vaga é dada ao campeão brasileiro, vai quebrar essa tradição? Mas felizmente consegui ganhar o QS e esse título contou ao meu favor,” conta  Bino Lopes. 

Também falou sobre a onda de Grumari, que já conhece a algum tempo, e a preferência pela onda da Barra; o foco em correr o QS para se classificar para o CT, as expectativas de enfrentar o seu “grande ídolo de infância” Adriano de Souza, no Round 2 do Oi Rio Pro; e o “Acarajé Storm”, depois de saber que tanto ele quanto seu conterrâneo Marco Fernandez, vice-campeão no QS1500 Praia do Forte Pro e vencedor das triagens do Oi Rio Pro, iriam competir na perna brasileira do CT. Dê play acima!

Veja também:

Live Session com Lucas Silveira, que entrou na vaga de Slater no Oi Rio Pro

Live Session com Marco Fernandez, que venceu as triagens do Oi Rio Pro

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias