Atual terceiro melhor skatista do mundo, Pedro Barros foi vice-campeão neste domingo (5), na primeira etapa do STU de skate park, circuito brasileiro de skate, que aconteceu em Criciúma, SC.
O ouro ficou com Augusto Akio e o terceiro lugar foi conquistado por Pedro Carvalho.
+ Marcelo D2 lança marca de flores de cannabis nos EUA
“Tô muito feliz com mais essa conquista, ainda mais aqui, no Estado em que eu nasci, me sinto em casa. Poder comemorar com os amigos e família tem uma emoção maior. Me dediquei muito pra conseguir esse resultado”, declara Pedro, que recebeu uma das maiores notas do evento, em uma final eletrizante, com 85 pontos.
Em menos de um mês, esse é o segundo pódio do Pedro. Em fevereiro, o skatista garantiu o terceiro lugar no mundial de skate em Sharjah, nos Emirados Árabes, o que ajuda na classificação para Paris 2024, que será o segundo Jogos Olímpicos do atleta. Em 2022, nas Olimpíadas de Tokyo, Pedro conquistou a medalha de prata.
“A corrida Olímpica já começou e eu estou muito empenhado para as próximas etapas do mundial e também do nacional”, afirma o skatista, que complementa sobre as próximas gerações: “Tem muito skatista novo e talentoso, e isso me deixa muito orgulhoso, porque mostra que o skateboard no Brasil está evoluindo cada vez mais e tenho certeza que só vai evoluir daqui para frente. Ver uma competição desse nível, com uma pista tão irada, é uma vitória para todos nós ”.
Sobre Pedro Barros
Natural de Rio Tavares, bairro de Florianópolis- SC, Pedro Barros é um dos principais nomes do skate mundial. Aos 27 anos, o atleta coleciona 10 medalhas nos X-Games, sendo 6 de ouro, 8 títulos mundiais na modalidade Park, foi campeão mundial pelo Word Skate, entre outros.
O primeiro contato de Pedro com o skate foi em família, por meio de um amigo de seu pai, o Léo Kakinho, pai do Vi Kakinho, lenda do skate de transição no Brasil, quando tinha apenas 1 ano. Aos 12 anos ganhou seu primeiro campeonato profissional, aos 15 ganhou seu primeiro X-Games cravando o começo do sonho de viver do skate.
Confira a classificação masculina do STU Criciúma:
- 1° – Augusto Akio – 86.00
- 2° – Pedro Barros – 85.00
- 3° – Pedro Carvalho – 84.00
- 4° – Kalani Konig – 82.67
- 5° – Mateus Guerreiro – 81.83
- 6° – Luigi Cini – 80.33
- 7° – Vinicius Kothe – 79.60
- 8° – Pedro Quintas – 75.00
Confira a classificação feminina do STU Criciúma:
- 1ª – Dora Varella – 68.83
- 2ª – Fernanda Tonissi – 68.17
- 3ª – Isadora Pacheco – 66.26
- 4ª – Safia Godoy – 65.04
- 5ª – Raicca Ventura – 64.63
- 6ª – Erica Leguizamon – 62.67
- 7ª – Yndiara Asp – 60.00
- 8ª – Maite Demantova – 52.42