Na última sexta-feira (1), o bicampeão mundial de surf, Filipe Toledo, divulgou o terceiro episódio da série documental “Peace & Power” em seu canal do YouTube. A série teve início em setembro do ano passado.
O capítulo mais recente revela um lado mais íntimo de Filipe, explorando suas raízes em sua cidade natal, Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Produzida pela 77 productions, em colaboração com sua esposa Ananda Marçal, o filmmaker Bruno Baroni, o editor Bruno Querido e com direção de Victor Rodrigues, a série busca apresentar diferentes aspectos da vida do bicampeão
Além de retratar memórias do Brasil, o novo episódio destaca uma sessão de surf na Praia do Félix, proporcionando uma visão mais profunda do atleta fora das competições. O surfista também compartilha detalhes sobre seus trabalhos sociais, com destaque no seu envolvimento com o projeto Namaskar desde 2015.
O Projeto Namaskar, apadrinhado por Filipe, oferece educação por meio de oficinas e cursos, acompanhamento social, psicológico, cuidados com a saúde, e serviços de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, abrangendo diversas atividades como yoga, balé, surf, teatro musical, violão, bateria e futebol.
+ As alternativas da WSL para lidar com as condições extremas durante o CT de Portugal
Desde o lançamento da série, Filipe Toledo enfrentou mudanças significativas em sua vida, decidindo tirar um ano fora das competições do CT (Championship Tour) da WSL em 2024. Essa escolha, tomada por razões de saúde mental, veio após sua ausência na bateria de repescagem no Lexus Pipe Pro. O surfista recentemente competiu no ISA Games em Porto Rico e, apesar de não ter feito um grande resultado, foi o suficiente para que o time Brasil alcançasse a vaga olímpica extra em jogo na competição.
No capítulo recente da série de Toledo, podemos conhecer um outro lado da sua vida. O vídeo relembra o passado e as memórias de infância do atleta.