A gente não sabe quanto tempo vamos demorar para se recuperar do baque da notícia do fim da revista Surfer. Ou se de fato iremos nos recuperar dessa.

Mas enquanto esse dia não chega de fato – afinal, não sei se você sabe, caro leitor, mas, nem mesmo a edição virtual da Surfer irá seguir curso após o fechamento da revista.

Por isso, até que chegue esse dia, a gente celebra o legado dessa revista icônica e pioneira como pode.

Abaixo você assiste a um compilado das melhores ondas que rolaram no mundo em 2019.

“The Best Surfing Clips of 2019” (Os Melhores Clipes de Surf de 2019) reúne uma curadoria de “pedradas” uma atrás da outra.

Basicamente, são algumas das melhores ondas do mundo sendo surfadas pelos melhores surfistas do mundo.

Entre os representantes do Brasil, dá play para ver Yago Dora voando de backside em Waco; Italo Ferreira em Fernando de Noronha; Filipe Toledo na Gold Coast; João Chianca em Off The Wall e Gabriel Medina em Pipeline, entre outros.

Citando alguns nomes, tem Brad Flora, Mason Ho, Shayden Pacarro, Tyler Newton, Kai Lenny e Kelly Slater.

Tem também Jack Freestone na Gold Coast e em Fiji; Jordy Smith na África; Jay Davies na Indonésia. Matt Bromley e Nic Von Rupp em Mullaghmore Head.

Nathan Florence em Waimea Bay; Jackson Dorian em Waco; Griffin Colapinto na Califórnia; Jack Robinson na Austrália; Mikala Jones na Indonésia; Craig Anderson, na Austrália; Billy Kemper em Teahupo’o; Russell Bierke na Tasmânia e Cam Richards em Pipeline.

E tem muito mais. Solta aí.