26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024
26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024

NLand Surf Park abre as portas no Texas

Depois da piscina do Kelly, o “Surf Ranch”, na Califórnia, e da piscina de Perth, na Austrália, vem aí mais uma piscina de ondas.

É o NLand Surf Park, o primeiro deste tipo na América do Norte. O surf park proporcionará ondas de um a seis pés de altura, para surfistas do nível amador ao profissional. O projeto, que ocupa espaço equivalente a nove campos de futebol, permite criar ondas tanto no estilo de Waikiki quanto ondas de alta performance.

“Esta é uma onda com tecnologia Wavegarden. Foi planejada para ser parecida com a onda de Waikiki (Havaí), que é aquela onda que quebra metade e a outra metade não quebra,” conta um dos sócios do projeto, Josema Odriozola.

A tecnologia demorou dez anos para ser desenvolvida e o custo aproximado do empreendimento é de 20 milhões de dólares. O sistema utilizado tem aproveitamento total da água, e as ondas “quebram” a cada 60 segundos e têm 35 segundos de duração.

O The New York Times divulgou o primeiro vídeo do NLand Surf Park (no topo). No clipe, há informações sobre a onda – algumas delas descritas acima – e sua tecnologia.

Ainda não se sabe quando será inaugurado o projeto. Uma questão importante precisa ser regulamentada, e diz respeito à classificação do surf park na legislação municipal. Os políticos locais pretendem classificar o surf park como piscina pública, o que significaria que ele deveria seguir as mesmas medidas sanitárias que uma piscina. Mas a lagoa construída é muito maior do que uma piscina e, nesse caso, deveria ser enquadrada na lei federal.

Enquanto não há um acordo na classificação do projeto, o surf park se mantém fechado. Mas dá sentir como vai ser ao assistir ao vídeo. Play!

Clique aqui para saber mais.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias