Como foi o primeiro swell de Sudeste do ano de 2023 na Ilha da Magia?
No vídeo a seguir, o fotógrafo Douglas Cominski compartilha um pouco de como foram as ondas em Florianópolis nesse primeiro swell.
+ Brasileiros fazem boa estreia no Pro Pipeline
“Começamos as gravações desse episódio com uma session em uma marola encaixada na bancada mais ao meio da Joaca e com a participação do nosso amigo Pablo Jacinto nas filmagens aéreas e aquáticas, deixando ainda mais visual a sessão,” escrevem os autores.
Para eles, o destaque da sessão ficou para os surfistas Lucas Cainan, Takeshi Oyama e Lucas Silveira.
Eles contam que no dia seguinte o swell ganhou a pressão esperada e a session foi realizada no Morro das Pedras ao Sul da ilha e as ondas quebraram com séries de até um metro e meio, com formação regular a boa no começo da sessão.
“No decorrer da manhã o swell foi ganhando ainda mais força e acabou deixando as ondas muito alinhadas, consequentemente fechando muito mais. Nesse dia, os surfistas Esdras Morais, Lucas Cainan e Takeshi Oyama, mostraram que estão no rip e quebraram as ondas.”
Um dis depois do auge do swell, a galera partiu para o Campeche, onde com ondas de até um metro a galera encontrou boas com manobras e alguns tubos.
Assista:
Vídeo: YouTube / Shot Spot
Imagens: – Douglas Cominski Imagens Aquáticas e Aéreas: – Pablo Jacinto @pablonz Edição: – Douglas Cominski Confira o nosso site: www.shotspot.com.br Você surfa? Quer evoluir a sua performance? Saiba mais: www.aprimoresurf.com.br