Próximo dia 18 de setembro, sexta-feira, das 16h00 às 21h00, a World Surf League (WSL) anunciou que irá realizar no Brasil uma competição em formato inédito, reunindo 15 dos melhores surfistas brasileiros e 10 celebridades, em local não revelado.
De cunho social, “Onda do Bem” ajudará a reviver a emoção do surfe competitivo, mas terá um caráter social e de entretenimento.
O torneio reunirá 10 surfistas masculinos destaques da Championship Tour da WSL e cinco surfistas femininas Tops da Liga.
Além disso, a mistura da noite fica completa com 10 personalidades praticantes do surfe: o músico Gabriel O Pensador; o ex-judoca e apresentador do SporTV Flavio Canto; o ator e modelo Paulo Zulu; e os atores Klebber Toledo e Paulo Vilhena.
Enquanto do lado feminino, as free surfers Marina Werneck e Alana Pacelli; a atriz Larissa Murai; a ex-surfista profissional e hoje apresentadora Erica Prado; e a atriz Danni Suzuki reforçam o time.
De acordo com a WSL, a divulgação dos nomes dos atletas participantes acontecerá nos próximos dias, por meio de suas mídias sociais.
Surf noturno e solidariedade na Onda do Bem
Com formato único, o surfe noturno terá um cenário repleto de cores e luzes neon, bem como as próprias pranchas iluminadas com LED no mar.
A disputa acontecerá em uma praia brasileira, que não será divulgada para evitar a presença do público e aglomeração por conta da pandemia.
Porém, todos poderão acompanhar ao vivo pelas plataformas da WSL, além do canal de TV por assinatura SporTV (a partir das 19 horas).
Os interessados poderão fazer doações por meio de um QR Code, exibido durante a transmissão, que serão destinadas ao Projeto Ondas, Organização da Sociedade Civil – OSC, fundada em 2007, pelo ex-atleta do WCT e bicampeão brasileiro de surfe Jojó de Olivença.
A escolha do Projeto Ondas aconteceu por meio de votação entre os atletas. O valor arrecadado pelo QR Code irá direto para a Organização.