Devido à crise do coronavírus, Jogos de Tóquio só acontecerão no ano que vem.

Por Redação

A Olimpíada de Tóquio acaba de ser adiada por um ano. Ou seja, o surf, que faria sua estreia nos Jogos em 2020, agora terá de esperar até 2021.

Tudo por causa da crise do coronavírus, que fez com que diversas delegações, como Canadá, optassem por não enviar seus atletas para o Japão.

Veja também: “Olimpíadas são gigantes para o surf”, diz Italo

 

Diante disso e das incertezas em relação à pandemia, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, telefonou para o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, para dizer que  prefere não realizar agora o evento. De comum acordo, o país-sede e o COI decidiram que a Olimpíada será, então, adiada.

O surf faria sua estreia em uma Olimpíada agora em 2020. Outras modalidades, como skate, escalada, BMX freestyle e basquete 3×3, também iriam fazer parte de uma Olimpíada pela primeira vez (leia mais sobre essas outras modalidades clicando aqui).

Ítalo Ferreira e Gabriel Medina já estavam classificados para disputar medalhas e tinham grande chance de subir no pódio. A brasileira Silvana Lima também estava com vaga garantida.