28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

O Surfista da Monoquilha Vermelha estreia online

Em “O Surfista da Monoquilha Vermelha”, produzido pela FLAMBOIAR, Andrew Serrano é um surfista que desencanou de querer ser o maioral e está cagando pros estereótipos surfísticos. Entre o high performance e o alternativo, tanto faz. O que ele quer mesmo é sentir a pureza de uma boa diversão. No filme e nessa vida, ele avacalha. “Avacalha e se diverte!”, como dizem os autores, Raphael Tognini e Carol Bridi, do Flamboiar.

A produção venceu o prêmio Revelação do Mimpi Film Festival 2016, e integrou a seleção do Surf At Lisbon, festival de filmes que aconteceu em Lisboa, de 17 a 20 de novembro.

Depois da pré-estreia, que rolou dia 19 de outubro, na Cinza General Store, em Santos, o filme foi exibido na capital paulista pela primeira vez, na Surf & Sound, na Vila Madalena. Desta vez, a partir desta terça-feira, 6/12, a produção será liberada online – e você assiste aqui no site da Hardcore.

“Buscamos inspiração no filme ‘O Bandido da Luz Vermelha’ (Rogério Sganzerla), Cinema marginal. Foi nossa inspiração inicial, e daí o que acabou virando, tanto de estética quanto de roteiro, que acho que permeia tudo que a gente faz, é de tacar o foda-se e fazer o que a gente quer. E é bem essa a mensagem do filme: faça o que você quiser. Seja contracultura. Quebre regras. Da bermuda leve, da manobra perfeita. Você pode ser legal e fazer o que você quiser. Contra a cagação de regra. O filme, de certa maneira, retrata a vida de todo mundo ali – a prancha usada ali é realmente a que o Andrew surfa. O que a gente vive não é uma história que a gente criou; é realmente o que a gente acredita, e de certa forma, traduzimos isso para essa produção”, contam os autores, Rapha Tognini e Carol Bridi.

Sem mais, solta o play!

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias