Antes de começar o Fiji Women’s Pro, a australiana Tyler Wright pegou um tubaço em Cloudbreak, nas ilha de Tavarua, em Fiji, que sediou a quinta etapa do circuito mundial de surfe feminino da WSL. O evento já terminou; confira aqui a matéria. Foi literalmente um tubaço, sem as mãos, de backside, que sem exageros pode ser considerado um dos tubos mais insanos já surfado por uma menina em Cloudbreak. Assista abaixo:
https://www.instagram.com/p/BF_zFI0EyTd/?taken-by=wsl
Depois, durante a competição, a havaiana Carissa Moore, que terminou o evento com a vice-colocação, pegou um dos melhores, senão o melhor tubo surfado durante o evento. Foi nas quartas de final, contra a australiana Laura Enever. A onda foi menor do que a da Tyler, com grab, mas a linha foi impecável; dê play abaixo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=YvPmMyCNRs8]
Difícil escolher entre um ou outro, mas vale a pena ressaltar a habilidade das surfistas, que a cada dia elevam o nível do surf feminino a novos patamares. Uma desvantagem para Carissa: ouvir a empolgação da galera que vibra do canal com a onda de Tyler. Ponto pra australiana!