“Arrisco a dizer que foi o melhor swell que peguei aqui no RJ, em termos de perfeição, tamanho e terral forte,” conta Pedro Calado nesse vídeo.
Nesse dia, o surfista pegou um tubaço para a esquerda, que você assiste no vídeo abaixo.
Pedro conta que apesar de bombas perfeitas, o mar estava na realidade com condições bem desafiadoras.
“O mar estava difícil, era um mar pesado, tinha de estar no momento e na hora certa, mas tinha muita onda boa, estava sobrando onda. E tinha pouca gente na hora boa,” comenta o surfista.
“Fiz uma sessão longa e na hora em que eu saí, o terral começou a soprar querendo ajeitar. Foi o tempo de eu comer enquanto olhava o mar. O terral começou a soprar mais forte, o mar ganhou tamanho, arrisco dizer que de manhã tinha 2 metros, e final de tarde vinha as de 2,5 metros, com terral, estava bonito.”
Na sequência, ele comenta o tubão do dia:
“Dei sorte de pegar aquele tubão para a esquerda. Dei uma despencada, foi um drop bem vertical, dei uma desgarrada na rabeta. E ela deu uma esfarelada no momento em que eu cavei e botei, achei até que eu fosse tomar uma lipada, mas consegui encaixar. Acabei subindo demais, desci de novo e caiu a segunda placa quando eu estava cavando. Aí joguei lá para cima, passei a foam ball, caiu mais uma placa, mas eu já estava mais tranquilo porque sabia que ia sair.”
Vídeo: SurfeTV