Publicidade:

O melhor beach break do mundo? Vídeo

“Uma manhã para os livros!” Assim definiu o autor desse vídeo a respeito dessa onda em remota praia da Sumatra, Indonésia, que quebrou clássica há alguns dias.

Uma onda conhecida por ser bastante inconstante, mas há alguns dias, as condições realmente se juntaram, produzindo ondas perfeitas durante toda a manhã. Uma equipe talentosa de surfistas profissionais estava lá, e todos conseguiram seu quinhão de tubos profundos.

Não à toa, eles questionam no título do vídeo se esse pode ser o melhor beach break do mundo.

Nós assistimos e achamos que a onda é realmente incrível e que facilmente entra na lista “dos melhores beach breaks do mundo”, porque acreditamos que a tarefa de eleger “o melhor beach break do mundo” pode ser injusta com vários outros picos e que também há muitas variantes nessa equação (constância, por exemplo, é uma das imprescindíveis características para fazer de um beach break o melhor do mundo).

Enfim, tem Supertubos, em Portugal, Hossegor, na França… Sem contar que Supertubos funciona em todas as marés, com qualquer vento de norte a leste. Playa Colorados, na Nicarágua, também não fica para trás.

Enfim, é tão louco e maravilhoso ver uma onda de tão alta qualidade com tão poucas pessoas na água. Assistir já dá uma sensação boa – a de ver as pessoas vivendo o sonho – e sonhar junto para viver também. Solta aí:

Vídeo: Global Zoo / YouTube

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias