28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

O dia em que Lewis Hamilton quase morreu em Pipeline

A adrenalina nas pistas de Fórmula 1 não é suficiente para Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial, e sua busca por emoções extremas o levou a desafiar as ondas lendárias de Pipeline no Havaí, em um episódio que quase lhe custou a vida.

Em uma entrevista exclusiva ao Robb Report, uma publicação de estilo de vida de luxo, Hamilton compartilhou sua inusitada experiência na rainha do North Shore em companhia do amigo 11x campeão mundial de surf. “Kelly [Slater] estava tipo, ‘não há como você ir lá fora'”, lembrou Hamilton, refletindo sobre o desafio que ele mesmo aceitou. “E eu disse a ele, ‘Kelly, eu vou’.”

Já no mar, ele se deparou com a maior onda de sua vida. Segundo Hamilton, a morra atingia 25 pés, uma montanha de água que ameaçava engoli-lo a qualquer momento. No entanto, o britânico, conhecido por sua determinação, não recuou. “Esta coisa era massiva, um túnel gigante, e eu podia ver Kelly descendo bem na minha frente”, descreveu Hamilton. “E eu só tinha que me certificar de que não seria sugado pela onda. Então, mergulhei e agarrei o recife, rezando.”

O relato de Hamilton é de arrepiar. “Eu pude ouvir a onda quebrando, como uma explosão. Minha prancha foi arrancada e partiu ao meio. Eu estava muito perto do fim. Mas isso me anima por algum motivo.”, descreveu ele sobre a emoção e adrenalina da experiência.

Lewis Hamilton começou a surfar depois de mais velho e com a rotina atribulada de piloto ele não pode se dedicar tanto a outros esportes, então é legítimo perguntarmos se ele estaria realmente preparado para encarar Pipeline. Hamilton já foi visto surfando na piscina de ondas de Kelly Slater e pegando algumas ondas na Califórnia, mas 25 pés em Pipeline? Será que seu nível de experiência era suficiente para esse desafio? Será que o mar tinha mesmo esse tamanho?

De qualquer forma, mesmo que estivesse “só” dez pés, e ele não tenha surfado nenhuma onda, só tomado na cabeça, é admirável que ele tenha demonstrado disposição de ir conhecer de perto a rainha do North Shore. A grande maioria dos seres humanos se contenta em ficar na praia mesmo, bem seguro.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias