25.4 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
25.4 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

North Devon na Inglaterra se torna a 12ª Reserva Mundial de Surf

A região britânica de North Devon acaba de entrar para a lista das Reservas Mundiais de Surf. Dessa forma, o pico se torna a 12ª reserva no mundo e a segunda em território europeu. A decisão foi anunciada pela Save The Wave Coalition na última segunda-feira (4).

Veja também:

+ Baía da Ericeira recebe o “swell da década” [VÍDEO]

Mason Ho vence aposta com Sunny Garcia ao surfar em slab considerado impossível

Mulheres viram surfistas e provocam revolução silenciosa no Sri Lanka

Localizada no sudoeste do Reino Unido o local conta com uma costa de mais 30 quilômetros que abriga inúmeras ondas de qualidade. Agora, de acordo com a novidade proposta pela ONG, a região passa a ter mais proteção aos seus principais atributos ambientais, culturais e econômicos.

Esta é a Reserva Mundial de Surf com a água mais fria de todas. O que torna esse fato ainda mais desafiador é que a principal época de surf da área é justamente no inverno. As principais ondas são as de Croyde, Woolacombe, Westward Ho!, Saunton, Putsborough e Lynmouth. A região pretende ser um exemplo para todo o país, para que, futuramente, outros locais possam se tornar Reservas Mundiais de Surf.

“O nosso principal foco passa por proteger a qualidade das nossas, mas também preservar os ecossistemas que as produzem. Os surf spots necessitam de ser celebrados, reconhecidos e protegidos, tal como reconhecemos a beleza de parques naturais”, frisou Adam Hall, surfista local e fundador da Surfing Reserve in North Devon.

Antes de North Devon, a Playa Hermosa, na Costa Rica, foi a última região a receber o título de Reserva Mundial de Surf, mas a oficialização ainda está pendente. Malibu e Santa Cruz, na Califórnia, Manly Noosa e Gold Coast, na Austrália, a brasileira Guarda do Embaú, Todos Santos, no México, Huanchaco, no Peru, Punta de Lobos, no Chile e a Ericeira, em Portugal, são as outras regiões de Reservas Mundiais de Surf.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias