26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024
26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024

Nicolas Oliveira é ouro e bronze na primeira etapa do Semillero Olas Pro Tour 2024

Cinco talentosos surfistas brasileiros, quatro homens e uma mulher, exibiram um desempenho notável na primeira etapa do Semillero Olas Pro Tour 2024, realizada entre os dias 21 e 22 de janeiro em Arica, na Praia Las Manchas.

O local de Ubatuba, o jovem de 14 anos, Nicolas Oliveira, foi um deles e garantiu a vitória na final da Sub 14, ao vencer o peruano Cristobal Caballero e dois chilenos, Romano Menuchetti e Noah Philips. Na Sub 16, o paulista Nicolas finalizou na terceira posição. A categoria foi vencida pelo chileno Pascual Ilonens, seguido pelo brasileiro, do Rio de Janeiro, Natan Hereda, e na quarta posição o argentino Thiago Passeri.

Estou muito feliz pelos resultados obtidos nesta primeira etapa. Agora, é não perder o foco e partir para as demais. Como disse antes, o meu objetivo é ganhar o ranking em alguma das categorias que estou competindo que são Sub 14 ou Sub 16“, disse Nicolas.

O Brasil também esteve presente nas categorias Sub 12 e Sub 10. Na Sub 12 o carioca Cauã Diniz finalizou com a segunda posição e na Sub 10 vitória do catarinense Guilherme Goulart.

Entre as mulheres, Sarah Ozorio, do Rio de Janeiro, não conseguiu pódio, a jovem surfista foi desclassificada nas semifinais do Sub 16 e Sub 18. No total são 14 talentosos surfistas brasileiros, sendo 11 homens e três mulheres, desses quatro são atletas paulistas, que competirão nas sete etapas que compõem o Semillero Olas Pro Tour 2024.

Nicolas Oliveira
Pódio da Sub 14. Foto: SPSurf / Ollas Tour / Divulgação

Os representantes brasileiros demonstraram habilidades excepcionais nesta primeira etapa nas ondas desafiadoras do Chile, e conquistaram ótimas colocações, além dos pódios expressivos. “Destacamos com orgulho a vitória no nosso atleta de São Paulo, Nicolas, além das brilhantes conquistas dos demais atletas brasileiros, com medalhas de ouro, prata e bronze destacando a participação do Brasil no evento“, disse Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

Parabenizamos esses surfistas notáveis por sua dedicação, talento e pelos resultados impressionantes que elevaram a bandeira brasileira no Semillero Olas Pro Tour 2024. A presença marcante deles solidifica este que é um dos principais circuitos de categorias de base da América Latina”, ressaltou o organizador do circuito, o peruano Roberto Muelas Meza, que é um dos diretores do Olas Pro Tour.

+ Colunista de Hardcore, Edinho Leite integra nova equipe de transmissão da WSL

A grandiosa premiação de 70 mil dólares dividida em 10 mil por etapa é entregue para os quatro primeiros colocados das categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18 (masculino e mulheres). Para o 1º lugar: $ 1.000 dólares; 2º lugar: $ 400 dólares; 3º lugar: $ 200 dólares e 4º lugar: $ 100 dólares. Vale ressaltar que as categorias Sub 10 e Sub 12 não receberão premiação em dinheiro, serão premiadas com pranchas e Wetsuits.

Além da premiação, os campeões do Circuito Internacional Olas Pro Tour 2024 farão uma viagem a Viana do Castelo e Ericeira, em Portugal, e assim competir em um pequeno evento, conhecendo a cultura do surf e a gastronomia do local. O objetivo é manter vivo o intercâmbio esportivo, cultural e gastronômico entre os atletas.

HIGHLIGHTS:

A próxima etapa, segunda no calendário, também acontecerá no Chile, entre 26 e 27 de janeiro, na Praia La Isla. A última etapa do circuito será no Brasil, em ondas paulistas, na Praia de Camburi, que contará com apoio da SPSurf

Os interessados ainda podem se inscrever. As inscrições são feitas pelo site www.olasprotour.com. O evento pretende reunir os melhores atletas de categorias de base da América Latina entre 8 e 17 anos e onze meses, com transmissão ao vivo, disputando nas categorias Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18.

O Circuito Latino-americano Semillero Olas Pro Tour 2024 conta com os patrocínios das empresas Green Initiative, Alto Perú, World Surf Cities Net Work e Oakberry, além dos apoios de marcas importantes como Hunt, Zig Zag, Spondylus, Donofrio, Cala, Sun Bum, Imaco, Klimax Surfboards, Sunset Board, Huntington e Inkawasi.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias