Foram durante três semanas de estrada em pleno Ártico numa van alugada, com 2.400 quilômetros percorridos que renderam 39 sessões de surf e um vídeo inspirador. Não espere por alta performance em North of Winter, mas pode contar com muito entusiasmo. Os dois surfistas que encaram temperaturas abaixo de zero, combinando neve e surf com um largo sorriso na cara, Lucas e Emlyn, recebem sua recompensa desfrutando de ondas vazias, e em alguns momentos perfeitas, em belíssimas paisagens que poucos humanos tiveram o prazer de contemplar.
O responsável pelas filmagens, Alex Dupkin deixa claro que o filme, seu projeto de estréia, “não é sobre encontrar a onda perfeita, é sobre aproveitar o caminho até lá”. Este caminho é deslumbrante e repleto de momentos intensos, como o de uma sessão de surf debaixo de uma nevasca ou a chance de surfar um point break de sonho com uma enorme montanha gelada ao fundo.
São poucas as pessoas que fazem planos para surfar em lugares tão inóspitos e em condições climáticas tão desafiadoras. North of Winter prova que neve e surf podem sim combinar, é tudo uma questão de entrar na aventura com o espírito aberto.
+Pedro Scooby embarca para a nova temporada de ondas gigantes em Nazaré