Publicidade:


Publicidade:

Neutrox Weekend traz etapa da WSL à Barra em evento exclusivo para elas

O Neutrox Weekend começa nesta sexta (28) com a chamada de maior evento esportivo exclusivo para mulheres do Brasil. O evento contará com a presença de suas três embaixadoras, a big rider Nicole Pacelli, a top do CT Silvana Lima e a vice-campeã mundial de longboard e nossa colunista Chloé Calmon (foto de capa).

No menu principal está a etapa de 1000 pontos válida pelo QS feminino, que vai definir também a disputa pelo título sul-americano de surf da WSL. A equatoriana Dominic Barona, que venceu a primeira etapa do Neutrox Weekend, em Itacaré, confirmou presença, assim como suas principais concorrentes: as brasileiras Karol Ribeiro e Camila Cassia e a argentina Lucia Indurain.

Para além do campeonato internacional de surf, o evento traz diversas outras atrações.

O vôlei de praia, tradicional esporte da orla carioca, também terá seu espaço reservado no Posto 3 da Barra da Tijuca. Asatletas Fabi Claudino, Michele Pavão, Ana Paula Borgo e Nicole Fawcett, do Dentil Praia Clube, time atual campeão da SuperLiga e patrocinado pela Neutrox, trarão ao público presente uma clínica exclusiva, aberta a todos. A partir das 9h30 desta sexta-feira (28), as jogadoras darão início às atividades e, às 13h, distribuirão autógrafos.

As disputas do skate, homologadas pela Confederação Brasileira da modalidade, distribuirão R$10mil entre as categorias Feminino Pro, FemininoInfantil e Amador 2. A mini ramp está montada na Praça do Ó, em frente ao palanque principal do evento, e o cronograma de início prevê a primeira chamada para o sábado, às 10h.

Além disso, o público na Praia da Barra poderá participar de aulas de Zumba, Yoga e Funcional diariamente. O dia começa com Yoga, às 7h30, mas logo depois aumenta o ritmo para o treino de Funcional, às 10h. Na parte da tarde, às 15h, é a vez da Zumba. Essa programação se repetirá nos três dias de evento.

Para quem ainda é leigo, mas não quer perder a oportunidade de se aventurar nas novas modalidades olímpicas, o NeutroxWeekend irá contar com clínicas de surf e skate para amadores. Andreia Lopes, ex-surfista profissional, levará as melhores dicas para surfistas iniciantes, com exercícios teóricos e práticos, também nos três dias de evento, entre 9h e 12h.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Italo Ferreira e o aéreo...

Em seu pós-bateria, Italo Ferreira vai até o armário dos competidores, coloca sua prancha...

Treino na Jaguaruna em véspera...

A equipe dos Jaguaboys realizou mais uma expedição off-shore em busca das grandes ondas...

“Parei com carne vermelha e...

O Circuito Mundial de Surf de 2021 começou com muitas mudanças para Gabriel Medina. Como...

Possível ataque de tubarão em...

Um bodyboarder está desaparecido desde a semana passada na África do Sul e as...