Publicidade:

Naufragados reúne crowd “faixa preta” em swell pesado

Na quarta-feira da última semana, uma forte e consistente ondulação de sul atingiu Florianópolis (SC), gerando ondas fortes e muito tubulares no pico de Naufragados.

Os sites de previsão apontavam que os ventos, ainda fortes, mudariam para o quadrante norte (terral em naufragados) ao meio dia, enquanto a ondulação ganharia mais força ainda.

Na quinta-feira de manhã, uma equipe do canal Shot Spot recebeu a confimação de que as ondas em Naufragados estavam pesadas, nem tão perfeitas, mas muito tubulares.

Veja também:

+ Fotógrafa registra orcas surfando na Nova Zelândia 

+ Erin Brooks: 14 anos, 13 aéreos, 53 segundos

+ Jamie O’Brien e os melhores momentos da trip ao México

Chegando ao pico, os filmakers Douglas Cominski, Guto Penteado e Igor Zanin se depararam com ondas quebrando com séries de até 12 pés e diversos profissionais na área. Entre eles, o campeão olímpico, Italo Ferreira, que já havia terminado sua sessão, enquanto Paulo Moura, Gustavo Schlickmann, Luan Wood, Marcio Farney, Marcelo Trekinho, entre outros, ainda estavam na água protagonizando momentos eletrizantes.

Um dia de muitos tubos, altas pesadas e muito surfista profissional pensando duas vezes antes de botar pra baixo. Destaque para o surfista Júlio Terres, que surfou algumas das ondas mais ‘cascudas’ do dia. Confira o vídeo abaixo com edição de Igor Zanin:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias