Professora de mergulho estava em um tanque cheio de tubarões-tigre quando foi atacada.
Por Redação HC
Nesta segunda-feira (08/04), uma professora de mergulho coordenava uma aula em um tanque de tubarões-tigre-da-areia no Laohutan Aquarium, na China, quando foi mordida por um animal.
Logo após o incidente, a professora foi encaminhada a um hospital próximo onde passou por quatro horas de cirurgia. Foram 40 pontos espalhados por seu rosto, cabeça e mandíbula. Seu quadro ainda permanece em observação devido a gravidade dos ferimentos.
A professora conhecida como Nana trabalhava na LevelOne, uma empresa profissional de mergulho da China. O local é conhecido como referência no mergulho profissional, com aulas chegando ao preço de 2 mil reais.
Após o ocorrido, um dos sócios da empresa de mergulho escreveu uma mensagem a professora: “você é excelente porque terminou a lição de mergulho antes de fazer a aula de teoria do mergulho. Vamos aprimorar sua teoria de mergulho profissional assim que você estiver recuperada. Vou cobrir todas as despesas para sua cirurgia e cirurgia plástica no futuro.”
O tubarão-tigre-da-areia geralmente vive nas águas do Japão, Austrália, África do Sul, América do Sul e do Mediterrâneo. Eles variam em tamanho, podendo medir até 3 metros de comprimento e possuem uma média de peso de 120 quilos.
Conhecidos como “primos” do tubarão branco, esses animais costumam ser pacíficos, porém, imprevisíveis. De acordo com o National Geographic, os tigres-da-areia possuem histórico de ataques a humanos, entretanto, somente quando se sentem intimidados.
Veja também:
–Surfista fica gravemente ferido após ser atingido por prancha perdida
–O animal mais perigoso do mundo não é o tubarão