Publicidade:

Mostra PLAY! celebra o skate em sua “fase bônus”

Mostra PLAY! De 15/02 a 01/03, o Vale do Anhangabaú ganha mais duas instalações interativas e três obras visuais que abordam games e skate.

Veja também:

Teco Padaratz fala sobre eleição da CBSurf e próximos passos

Surf e skate podem se tornar modalidades paraolímpicas

Grayson Fletcher em sessão suicida de surf e skate (vídeo)

A mostra de game arte PLAY! fez tanto sucesso em janeiro que ganhou mais 15 dias de permanência no Vale do Anhangabaú. Para tal, a curadora Marília Pasculli providenciou cinco novas obras de arte digital, sendo que o skate está bastante presente dessa vez. São duas obras interativas e três visuais, para seguir ocupando o espaço urbano com conectividade entre pessoas, o mundo real e o metaverso. 

A Mostra PLAY! fez uma parceria com coletivos de skatistas que frequentam o Vale para a obra “Grind Vision” e realizou sessões de cinema ao ar livre com um documentário que coloca o skate como interface social.

A mostra PLAY! surgiu em 2013, através da ideia de que os jogos se tornaram uma tendência cultural e estão cada vez mais inseridos na vida urbana. O patrocínio é do Meta / Facebook.

Sobre a programação com foco em skate:

GRIND VISION Rizomatique

Obra interativa

A obra considera o fluxo de skatistas no Vale do Anhangabaú, a fim de integrar de forma orgânica e criativa esse público assíduo no local. O skate é a interface para a interatividade. A câmera no container rastreia os movimentos dos skatistas sobre os obstáculos. Simultaneamente a imagem capturada pela câmera é transmitida no LED com interferências digitais sobre a imagem do skatista. Quanto mais tempo durar a manobra sobre o obstáculo, mais “glitch” se forma sobre o corpo do skatista.

Foto: Bia Ferrer

Duração: indeterminada.

Número de Jogadores: conforme fluxo de skatistas e patinadores no mobiliário de manobras

SESSÃO VÍDEOSKATE

dia 26 de fevereiro às 18h

Programação especial e inédita que reúne vídeos de coletivos de skatistas de São Paulo e um documentário sobre a cena do skate na região central.

Vídeo partes de:

  • Nação Asfalto Podre 
  • Batalha do Vale (Sandro Sobral x Marcelo Formiga)
  • Love CT por Coletivo Coletores
  • Skate Espraiadas

E o documentário “Pedra sobre Pedra” dirigido por Murilo Romão, com imagens de arquivo e depoimentos de parte dos atores sociais que se mobilizaram para defender a história do skate de rua presente nesse local. O filme aborda as motivações e propósitos do movimento “Salve o Vale” que teve como resultado a edificação do Memorial do Skate no Vale Do Anhangabaú (SP).

Sessão Videoskate que aconteceu 19 e 20 de fevereiro. No dia 26 rola outra sessão.

 

Serviço Mostra PLAY! 2022 :

Vale de Anhangabaú – Centro

Datas: de 15 de fevereiro a 01 de março de 2022

Horários: obras interativas das 14h às 20h; obras visuais das 20h às 13h

Como jogar: Ordem de chegada

Sessão Vídeoskate: 26 de fevereiro às 18h

Valor: Grátis

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias