A cena é inusitada: a “Morte” pegando onda em Maresias em um dia de sol e praia lotada.

Mas, em tempos de pandemia, o que pode ser mais inusitado do que uma praia abarrotada de gente que não respeita as regras de distanciamento social solicitadas pelos órgãos de saúde?

Há duas semanas o Brasil apresenta uma queda nos novos óbitos notificados relacionados à Covid-19.

A notícia, evidentemente é boa, no entanto, muita gente está confundindo uma tendência (queda dos óbitos) com um fato consumado (fim da pandemia).

Essa situação torna-se ainda mais evidente com as praias cada vez mais lotadas de pessoas, sem máscara e sem respeitar o distanciamento social.

E se os locais antes tinham que lidar com o excesso de lixo deixado pelos mal-educados, agora precisam se preocupar com o risco de contaminação do novo coronavírus.

Pensando numa forma criativa de conscientizar as pessoas sobre os riscos dessa exposição, a galera do Vlog “Tirando Onda”, teve uma ideia criativa e impactante.

Em um dia de praia lotada em Maresias Carlos Bahia surgiu devidamente trajado de “Morte” para dar o recado de forma bem-humorada, mas assertiva.

A pandemia ainda não acabou. Segundo reportagem publicada no último sábado (12) no site da revista Istoé, o Brasil registra a média de 721 mortes por dia.

Respeite o distanciamento e use máscara. No vídeo abaixo, o recado está dado: “Tomem cuidado!”: