30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Moradores do Montão de Trigo multados pela prefeitura Municipal

Os moradores da Ilha do Montão de Trigo, área de preservação ambiental localizada em São Sebastião, SP, foram surpreendidos com a fiscalização da prefeitura Municipal multando os quiosques no dia 13 de fevereiro.

De acordo com o Tamoios News, e episódio aconteceu por conta da denúncia que os locais teriam feito sobre o helicóptero que sobrevoava suas casas com material pendurado por cordas para a construção de uma torre de transmissão.

ASSISTA: Tubarão faz rotação na frente de surfista no Havaí 

Após a denúncia encaminhada ao Ministério Público de que uma construção era realizada no topo da Ilha Montão de Trigo, policiais ambientais foram até o local para realizar a vistoria e constataram que a ação não tem licença ambiental para acontecer e assim embargaram o empreendimento.

Segundos os moradores, conforme noticia o Tamoios News, “o prefeito entrou em contato pela manhã culpando-os pela denúncia ao Ministério Público e informando que iria “ferrar” com todos da Ilha.”

Na parte da tarde, a fiscalização da prefeitura multou alguns moradores que possuem estabelecimentos comerciais em até R$ 5.000,00.

Multas. Fonte: Tamoios News

 

O Tamoio News escreveu que a denúncia ao MP foi encaminhada pela proprietária do Tamoios News, Traud Rennert, pelo fato ocorrido na terça-feira, quando durante o transporte de materiais (madeira e aço), a corda arrebentou e caiu tudo no mar.

A queda dos materiais ocorreu próximo a praia de Juquehy mas, poderia ter atingindo as residências ou até uma pessoa, tanto no bairro como na ilha, aponta o Tamoios News.

Até o momento os moradores não sabem ao certo que tipo de torre será implantada na Ilha e inclusive há relatos de que seja uma torre de transmissão para melhorar o sinal da “rádio 012 FM” que pertence ao prefeito.

Fonte: Redação/Tamoios News 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias