Os moradores da Ilha do Montão de Trigo, área de preservação ambiental localizada em São Sebastião, SP, foram surpreendidos com a fiscalização da prefeitura Municipal multando os quiosques no dia 13 de fevereiro.
De acordo com o Tamoios News, e episódio aconteceu por conta da denúncia que os locais teriam feito sobre o helicóptero que sobrevoava suas casas com material pendurado por cordas para a construção de uma torre de transmissão.
ASSISTA: Tubarão faz rotação na frente de surfista no Havaí
Após a denúncia encaminhada ao Ministério Público de que uma construção era realizada no topo da Ilha Montão de Trigo, policiais ambientais foram até o local para realizar a vistoria e constataram que a ação não tem licença ambiental para acontecer e assim embargaram o empreendimento.
Segundos os moradores, conforme noticia o Tamoios News, “o prefeito entrou em contato pela manhã culpando-os pela denúncia ao Ministério Público e informando que iria “ferrar” com todos da Ilha.”
Na parte da tarde, a fiscalização da prefeitura multou alguns moradores que possuem estabelecimentos comerciais em até R$ 5.000,00.
O Tamoio News escreveu que a denúncia ao MP foi encaminhada pela proprietária do Tamoios News, Traud Rennert, pelo fato ocorrido na terça-feira, quando durante o transporte de materiais (madeira e aço), a corda arrebentou e caiu tudo no mar.
A queda dos materiais ocorreu próximo a praia de Juquehy mas, poderia ter atingindo as residências ou até uma pessoa, tanto no bairro como na ilha, aponta o Tamoios News.
Até o momento os moradores não sabem ao certo que tipo de torre será implantada na Ilha e inclusive há relatos de que seja uma torre de transmissão para melhorar o sinal da “rádio 012 FM” que pertence ao prefeito.
Fonte: Redação/Tamoios News