As numerosas focas que se proliferam desenfreadamente em Cape Cod, Massachusetts, EUA, podem voltar a ser caçadas, dessa vez, passa servir de alimento aos tubarões
Por Redação HC
Moradores de Cape Cod, Massachusetts, EUA, estão se manifestando ultimamente sobre a questão do elevado número de focas que se proliferou ao longo de mais de 40 anos na região e querem que a proteção das leis ambientais que preservam a vida dos animais seja extinta. A ideia é abater uma parte dos bichos e utilizá-los como alimento para os diversos tubarões que foram atraídos pelas 50 mil focas que habitam a região.
Uma reportagem local levantou a questão sobre o crescente número de avistamentos de tubarões e o número de ataques fatais que aumenta a cada ano. A proposta da população de Massachusetts é abater o número excessivo de focas que atrapalha o equilíbrio ambiental e utilizar sua carne como alimento para os tubarões em áreas distantes da costa, reduzindo assim o número de ataques.
Ambientalistas, por outro lado, apontam que a foca ainda é um animal protegido pelas premissas das leis ambientais e que o abate pode ser visto de maneira negativa no âmbito mundial. Além disso, afirmam que o número de mortes humanas ainda é mínimo em comparação com o que seria o possível abate de milhares de focas.