22.3 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 13 março, 2024
22.3 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 13 março, 2024

Adriano de Souza: ‘Minha mãe botou fogo na casa comigo dentro e saiu’

Recentemente em uma coletiva de imprensa o campeão mundial do CT em 2015, Adriano de Souza, revelou que 2021 é o seu último ano do Tour e anunciou aposentadoria.

Em homenagem ao ídolo brasileiro, Hardcore resgata a história do surfista do Guarujá contada pelo site “The Player’s Tribune” há alguns anos.

Confira em detalhes abaixo as passagens da vida de Adriano de Souza que incluem, entre muitos momentos, a infância dura na favela:

“Não existe muita expectativa de vida dentro da favela. E nem muita felicidade, também. […] A felicidade parecia tão distante das favelas. Eu precisava saber onde encontrá-la. […] Não era da favela que queria escapar. minha casa não era o lugar mais feliz, também.”

Outro trecho diz respeito a um episódio que aconteceu logo após seu nascimento. “Minha mãe tinha depressão. Quatro meses após eu nascer ela tacou fogo na casa comigo dentro e saiu. Um vizinho me salvou.”

Apesar de a história ser sobre um herói das ondas, Mineirinho deixou bem claro em quase toda a coluna quem eram os seus grande heróis e de onde ele tirou tanta força para superar os desafios que a vida lhe trouxe.

“Conheço a bravura. Pois vi em meu pai, quando ele largou o trabalho para cuidar da minha mãe. Vi em minha mãe, que lutava contra uma tristeza diária que ninguém conseguiria entender. Vi isso em meu irmão, que virou chefe de família quando ele só tinha 18 anos. Eu queria ser bravo, como eles.”

Leia na íntegra aqui.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias