28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Mineiro, Toledo e Pupo avançam em Margaret

Três são os brasileiros que passaram pela repescagem do Round 2 do Margaret River Pro, a segunda etapa do CT. Adriano de Souza, Filipe Toledo e Miguel Pupo, agora se unem a Jessé Mendes, Ian Gouveia e Caio Ibelli na terceira fase do evento.

A etapa teve início no dia 29, o primeiro de sua janela, nas ondas de North Point. No dia seguinte, foi levada para o Main Break, que viu serem eliminados dois favoritos: Gabriel Medina, que perdeu para o vencedor das triagens Jacob Wilcox, e Mick Fanning, que viu o norte-americano Kanoa Igarashi avançar na segunda rodada.

MEDINA ELIMINADO

O campeão mundial de 2014 perdeu na primeira bateria da segunda fase. Jacob Wilcox somou 5.43 e 5.10, contra 5.67 e 3.33 de Medina. Gabriel teve algumas oportunidade de virar o confronto, como na onda em que obteve 3.33, mas derrapou na manobra.


Adriano de Souza escolheu bem suas ondas contra Jadson André. Aliás, vale lembrar, Mineiro venceu a etapa de Margaret em 2015. Obteve em suas ondas 6.50 e 8.10 – contra 5.27 e 5.57 de Jadson e avança para terceira fase do evento.


Na sequência, Logo no duelo seguinte, Filipe Toledo, que na primeira etapa do CT, em Snapper, saiu prematuramente na segunda fase, avançou para terceira rodada. Seu adversário foi o francês Joan Duru, e Filipinhou tirou 7.33 e 7.67, contra 5.33 e 6.70 do adversário.

O último brasileiro a cair n’água, Miguel Pupo foi o terceiro a avançar para a terceira rodada. Travou batalha contra o aussie Stu Kennedy, em um confronto de poucas ondas expressivar e com o mar já prejudicado pelo vento. Somou 5.17 e 5.70, contra 4.90 e 4.27 de Stu.

OWEN SEGUE NA DISPUTA; WILKO CAI 

O atual líder do ranking, Owen Wright, levou a melhor em confronto acirrado sobre o havaiano Ezekiel Lau. Somou 5.90 e 8.50, contra 5.67 e 7.33 do estreante na elite.

Já o vice-líder Matt Wilkinson caiu diante de Nat Young, substituto de Italo Ferreira.

MULHERES NA ÁGUA; WRIGHT É DESTAQUE

Após realização da segunda fase da repescagem, foi para a água metade da primeira fase do Margaret River Pro feminino. Destaque para a participação da atual campeã mundial, Tyler Wright. Tyler emplacou 7.67 e 8.67 para bater as compatriotas Laura Macaulay e Keely Andrew.

Também confirmaram presença na terceira fase a havaiana Malia Manuel e a californiana Courtney Conlogue.

Faltam mais três confrontos para o término. No último deles, a brasileira Silvana Lima disputa vaga contra Sally Fitzgibbons e Tatiana Weston-Webb.

Acompanhe as atualizações.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias