Assista aos highlights da quinta-feira.
Na última quinta-feira (14), Adriano de Souza, que foi o primeiro brasileiro a garantir vaga para as quartas de final do Hurley Pro Trestles, perdeu a disputa para o australiano Ace Buchan.
Foi um confronto acirrado, que precisou ser reiniciado por falta de ondas. Ace tirou a maior nota da bateria – 8,77 pontos – e Adriano chegou a liderar nos minutos finais, mas viu o australiano arrematar o placar com 6,80 – contra 7,83 e 7,47, e o local do Guarujá despediu-se em quinto lugar do evento, precisando de 7,54 pontos para a virada.
Filipe Toledo agora é o único brasileiro que se mantém na disputa na Califórnia. Caso a competição recomece nesta sexta-feira (15), o brasileiro disputa vaga para a semifinal, contra Kanoa Igarashi, na última bateria das quartas. Se vencer, Filipinho enfrenta Jeremy Flores ou John John Florence, escalados para a terceira bateria das quartas de final.
JORDY: AFIADO COMO WOLVERINE
O atual líder do ranking, o sul-africano Jordy Smith, é um dos favoritos da etapa, e nessa quinta-feira (14), manteve sua supremacia intacta.
Jordy venceu, em confronto equilibradíssimo, o português Frederico Morais, pelo placar de 8,33 e 9,43 – contra 8,70 e 7,90 do português. Agora o sul-africano enfrenta o algoz de Adriano de Souza, Ace Buchan, pela primeira bateria da semifinal.
Uma nova chamada acontece nessa sexta-feira, 15, 12h de Brasília.
Acompanhe as atualizações.